O que estudar para Direito Civil?
O que estudar para Direito Civil?
Veja a lista completa:
- Direitos Pessoais.
- Direitos Obrigacionais.
- Direitos Associativos.
- Direitos Reais.
- Direitos de Família.
- Direitos de Sucessão.
- Direito do Consumidor.
- Código de Defesa do Consumidor.
Qual a diferença entre Direito real e pessoal?
O direito real representa um complexo de normas regulamentadoras das relações jurídicas correspondentes à coisas que o homem possa possuir, como um apartamento, por exemplo. ... Enquanto isso, o direito pessoal responde ao Direito das Obrigações numa forma que trata das relações dos sujeitos passivos e ativos.
Será que você terá tempo para estudar todos os temas de Direito Civil?
B. você não terá tempo para estudar todos os temas de Direito Civil com tranquilidade (sua agenda não permite um estudo mais seguro). Evidentemente que o segundo cenário é bastante arriscado, você vai pra prova contando mais “com a sorte do que com o juízo”.
Será que você vai escolher o direito civil?
Sim, de fato, se somarmos o Direito Civil com o Direito Processual Civil, o Direito do Consumidor e o Direito da Criança e do Adolescente, parece muita coisa. E é muita coisa. “Então, professor, tá doidão que eu vou escolher Direito Civil”? Muita calma nessa hora!
Qual é o seu problema com o direito civil?
E eu já sei qual é o seu problema com o Direito Civil: o custo-benefício. É, de longe, a disciplina dogmática, de formação técnico-profissional, com o maior conteúdo na 1ª Fase; não há nenhuma outra que sequer chegue perto do Direito Civil, sem dúvida. Apesar da extensão, o Direito Civil conta com apenas 7 questões (tivemos, num Exame, 8 questões).
Por que o direito civil está na 2a fase do exame?
E essa efetivamente é uma pergunta importante, já que o Direito Civil está na linha de frente na 1ª Fase do Exame e consta como disciplina de escolha dos candidatos na 2ª Fase.