Como a produção de iPhone explica a globalização?

Índice

Como a produção de iPhone explica a globalização?

Como a produção de iPhone explica a globalização?

Uma forma de entender o que isso significa é fazendo uma analogia com um produto que todo mundo conhece: o iPhone. Ele é de uma empresa americana (Apple), é produzido na Ásia (China), pode ser comprado em qualquer lugar do mundo e contém aplicativos criados por startups dispersas geograficamente.

Como é o processo da globalização?

O processo de globalização é um fenômeno do modelo econômico capitalista, o qual consiste na mundialização do espaço geográfico por meio da interligação econômica, política, social e cultural em âmbito planetário.

Como explicar a globalização para crianças?

Podemos dizer que a Globalização é a integração mundial em termos sociais, políticos, econômicos e tecnológicos. Graças ao advento de novas tecnologias de transporte e comunicação, as relações entre o mundo estão cada vez mais interligadas, diminuindo o tempo e as distâncias.

O que é e como funciona a globalização?

A globalização é definida como um processo de interação entre os países, seja ela no âmbito social, cultural, econômico ou político. ... A globalização permite uma conexão maior entre diferentes pontos do planeta, permitindo o compartilhamento das mesmas ideias e características.

O que a globalização causou no mundo?

A globalização provocou grandes transformações econômicas, sociais, culturais e políticas no mundo.

Qual é o processo de fabricação do celular da Apple?

Como a maioria dos eletrônicos, entre matéria-prima e componentes, um iPhone é feito principalmente de metais, microchips e vidro: materiais que custam para a Apple, em média, 22% do custo de fabricação.

Quais foram as 4 fases da globalização?

Fases da Globalizaçãofase (séculos XV – XVIII): Grandes Navegações e Descobertas Marítimas – Revolução Industrial. 2ª fase (séculos XVIII a XX): Revolução Industrial – 2ª Guerra Mundial: expansão do capitalismo. ... 4ª fase (século XXI): Nova Ordem Mundial: domínio do capitalismo no mundo.

Quais são as quatro fases da globalização?

Fases da Globalização

  • A Primeira Fase da Globalização (século XV ao XIX) ...
  • A Segunda Fase da Globalização (meados do século XIX e meados do século XX) ...
  • A Terceira Fase da Globalização (Guerra Fria) ...
  • A Quarta Fase da Globalização (de 1989 aos dias atuais)

O que é globalização de forma simples?

A globalização é um processo de expansão econômica, política e cultural a nível mundial. Sua origem remete ao período das Grandes Navegações no século XVI, momento em que as trocas comerciais se ampliaram para outras nações.

Como entender a globalização?

No post de hoje, nós vamos te ajudar a compreender o assunto explicando detalhadamente o conceito e suas referências históricas. A globalização pode ser definida como um processo econômico e social que estabelece a integração entre países e pessoas no mundo.

Por que o mundo está cada dia mais globalizado?

Podemos dizer, então, que o mundo encontra-se cada dia mais globalizado. O avanço realizado nos sistemas de comunicação e transporte, responsável pelo avanço e consolidação da globalização atual, propiciou uma integração que aconteceu de tal forma que tornou comum a expressão “ aldeia global ”.

Como a globalização cria uma cadeia produtiva?

A globalização cria uma cadeia produtiva integrada entre os países. Um produto de uma marca norte-americana pode ser produzido na África usando tecnologia da China, e ser vendido na Europa, por exemplo. Empresas multinacionais e transnacionais dividem suas sedes e seu capital por diferentes centros comerciais.

Quais são os vantajosos da globalização?

Outros pontos considerados vantajosos da globalização é a maior difusão comercial e também de investimentos, entre diversos outros fatores. É claro que o que pode ser considerado como vantagem ou desvantagem da globalização depende da abordagem realizada e também, de certa forma, da ideologia empregada em sua análise.

Postagens relacionadas: