Até quando vai a prova de vida?

Índice

Até quando vai a prova de vida?

Até quando vai a prova de vida?

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) prorrogou, por meio da Portaria nº 1.321/2021, publicada no Diário Oficial da União, o calendário de prova de vida até agosto de 2022.

Como ficou a prova de vida dos aposentados 2021?

A prova de vida deve ser feita todos os anos, levando-se em conta o mês de vencimento do prazo de cada beneficiário. Como o procedimento estava suspenso por conta da covid-19, o calendário do INSS foi retomado e voltou a ser obrigatório a partir de junho de 2021.

Como realizar a prova de vida?

Para realizar a Prova de Vida, basta se dirigir à agência bancária em que você recebe seu benefício e apresentar um documento com foto – pode ser o RG, Carteira de Trabalho ou a Carteira de Motorista. Inclusive, alguns bancos já realizam a Prova de Vida através de biometria.

Como fazer a prova de vida pelo celular?

Para o recadastro é preciso tirar uma selfie e informar um documento digital (Título de Eleitor ou Carteira de Habilitação Nacional). A prova de vida pelo celular pode ser concluída em poucos minutos. Quem se aposentou ou teve a pensão liberada recentemente não precisa fazer a prova de vida durante a pandemia.

Como suspender a prova de vida?

Publicado em 29 de abril de 2020. Com a Pandemia, Caixa e INSS suspendem Prova de Vida. Aposentados e pensionista do INSS já estão liberados da obrigação de fazer a chamada Prova de Vida por 120 dias. A medida adotada pelo INSS abrange os beneficiários que precisariam realizar o procedimento entre março e junho deste ano.

Qual a consequência para quem faz o procedimento de prova de vida?

A consequência para quem não faz o procedimento de Prova de Vida é o bloqueio do seu benefício até que realize a comprovação de que está vivo.

Postagens relacionadas: