Como se encontra a situação atual da construção civil no Brasil?

Índice

Como se encontra a situação atual da construção civil no Brasil?

Como se encontra a situação atual da construção civil no Brasil?

De acordo com o Cadastro Geral de Emprego e Desemprego (Caged), que avalia apenas empregos com carteira assinada, a indústria da construção civil é o setor com mais vagas de janeiro de 2020 a novembro de 2020 (157.881 mil), o que mostra um aumento de 34,6% em relação ao mesmo período em relação ao ano de 2019.

Quanto à construção civil cresceu em 2020?

O setor teve crescimento de 10,7% em 2020, segundo a Pesquisa Nacional por Amostragem de Domicílios (Pnad) Contínua, divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), sendo a maior alta entre dez grupos de atividades econômicas pesquisados.

Como investir no mercado da construção civil?

Apesar a crise econômica que se instalou no Brasil, o mercado da construção civil se mantém em crescimento, mesmo que abaixo do previsto. A todo momento pessoas e empresas planejam realizar reformas em casas e escritórios. Dessa forma, investir no mercado da construção civil pode ser uma ótima alternativa para começar um novo negócio.

Quais as perspectivas para o mercado da construção civil nos próximos anos?

Abaixo, entenda quais as perspectivas para o mercado da construção civil nos próximos anos e como aproveitar as oportunidades de um dos principais setores do país.

Qual o cenário do mercado de construção civil para 2019?

Com a crise econômica que assolou o país nos últimos anos, o mercado de construção civil foi um dos mais afetados. Mesmo com o crescimento da economia nos últimos períodos, pós-recessão, o segmento apresentou resultados negativos entre 20. Contudo, a perspectiva é que para 2019 em diante o cenário seja de mudança e crescimento.

Qual a tendência para o mercado da construção civil 2021?

Uma tendência muito forte para o Mercado da Construção Civil 2021, considerando o grande potencial de crescimento do setor, é a sustentabilidade dos negócios.

Postagens relacionadas: