Como enxugar a PPK?

Índice

Como enxugar a PPK?

Como enxugar a PPK?

Para pacientes que sofrem com infecções vaginais é bom que ao menos o fundo da calcinha seja de materiais desse tipo“, recomenda Flávia Tarabini. E lembre-se: você pode lavar as calcinhas no banho, mas nunca deixe que fiquem no boxe para secar. Estenda em área ventilada e espere secar muito bem!

Como se limpar corretamente?

Lavar é superimportante, mas secar é fundamental. Use toalhas macias e seque bem a região. Umidade é um prato cheio para fungos, alguns dos principais causadores de infecções vaginais. – Se não for possível lavar-se com água e sabão a cada visita ao banheiro, tome cuidado na limpeza com o papel higiênico.

Como se deve lavar a vagina depois do sexo?

Logo após a relação sexual, deve-se tentar urinar para evitar o surgimento de infecções urinárias e logo, em seguida, lavar abundantemente a região íntima com água e apenas um pouco de sabonete íntimo. Trocar de calcinha ou de protetor diário.

Como tirar gosto ruim da PPK?

“A acidez do abacaxi e de outras frutas cítricas contribuem para o pH ácido que torna a região íntima da mulher saudável. Além disso, por ser uma fruta rica em água, os fluídos vaginais são diluídos e ficam menos concentrados, amenizando o odor e o gosto”.

Qual a maneira correta de limpar a vagina após urinar?

De acordo com o nosso consultor José Bento, depois do xixi, o uso do papel higiênico basta para limpar a região. Quando a pessoa defeca, o ideal é que a higienização seja feita com água. Ele também alerta sobre o sabonete íntimo. “É o ideal, mas suas substâncias não devem alterar o pH natural da vagina.”

Como lavar corretamente o bumbum?

Na verdade, o jeito certo de limpar o ânus é lavá-lo, durante um banho ou usando um bidê. O ideal é só passar uma água, já que o sabonete pode causar irritação ou secar a pele. Depois disso, vale usar o papel higiênico para secar a área.

Como fazer higiene íntima correta?

5 dicas para fazer a higiene íntima e evitar doenças

  1. Lavar a região externa da vagina com sabonete íntimo. ...
  2. Não usar duchas vaginais. ...
  3. Não usar lenços umedecidos ou papel higiênico perfumados. ...
  4. Usar roupa íntima de algodão. ...
  5. Não exagerar na depilação.

O que fazer para tirar o mau cheiro nas partes íntimas?

Existem algumas opções de tratamento caseiro para diminuir os incômodos causados pelo corrimento com mau cheiro, como:

  1. Banho de assento com folhas de goiabeira. ...
  2. Banho de assento com aroeira. ...
  3. Banho de assento com cascas de barbatimão. ...
  4. Ingestão ou uso local de alho.

Como lavar a PPK corretamente?

5 dicas para fazer a higiene íntima e evitar doenças

  1. Lavar a região externa da vagina com sabonete íntimo. ...
  2. Não usar duchas vaginais. ...
  3. Não usar lenços umedecidos ou papel higiênico perfumados. ...
  4. Usar roupa íntima de algodão. ...
  5. Não exagerar na depilação.

Qual o sabonete íntimo mais indicado?

O sabonete íntimo Dermacyd é o mais recomendado nas consultas aos ginecologistas e é fácil entender o motivo. O produto possui ácido lático em sua composição, que ajuda a manter a barreira protetora fisiológica vaginal. Além disso, ele é um dos poucos produtos que informa o pH, que fica entre 3 e 5.

Como limpar a vagina?

Na hora da limpeza, lembre-se de lavar todas as dobras de pele em volta da vagina. Afaste os grandes lábios e massageie a pele por dentro e por fora. Não se esqueça da “capinha” que protege o clitóris, conhecida como prepúcio, e da entrada da vagina. Evite passar sabonete na parte de dentro da vagina, pois ela pode ficar ressecada e irritada.

Como limpar-se verdadeiramente?

Volte ao básico. Limpar-se verdadeiramente envolve, em primeiro lugar, entender com o que estamos lidando. Há os mais variados tipos de solventes, sabões, agentes limpadores e buchas destinados a quase qualquer substância que entre em contato com o seu corpo, mas, uma vez que essa substância tenha sido removida, é preciso voltar ao princípio.

Como evitar o excesso de limpeza da vagina?

Lenços umedecidos, duchas internas, sabonetes específicos e cremes são alguns dos métodos adotado por mulheres na hora de realizar a higiene íntima, ignorando conselhos tradicionais de especialistas para evitar o excesso de limpeza que pode acabar retirando a proteção natural da vagina.

Como limpar a área durante a menstruação?

Durante a menstruação, recomenda-se tomar banhos regulares. Não devem ser utilizados, sem indicação médica, duchas ou desodorantes vaginais. Não é prejudicial ter relações sexuais durante a menstruação, mas é preferível limpar a área rapidamente após o ato sexual porque o sangue é um ambiente favorável para o desenvolvimento de micróbios.

Postagens relacionadas: