Como está o processo de recuperação judicial da Oi?

Índice

Como está o processo de recuperação judicial da Oi?

Como está o processo de recuperação judicial da Oi?

Ouça em voz altaPausarO diretor-presidente da Oi, Rodrigo Abreu, confirmou hoje — em teleconferência para comentar os resultados do quarto trimestre de 2020 — que a empresa pretende encerrar seu processo de recuperação judicial no quarto trimestre deste ano.

Como requerer habilitação de crédito em recuperação judicial?

PASSO A PASSO

  1. A – PROCURE ADVOGADO EMPRESARIAL ESPECIALIZADO PARA HABILITAÇÃO DE CRÉDITO NA RECUPERAÇÃO JUDICIAL. ...
  2. B – INGRESSO NOS AUTOS DA RECUPERAÇÃO JUDICIAL. ...
  3. C – CONFERÊNCIA DOS VALORES INFORMADOS NA PLANILHA PARA HABILITAÇÃO DE CRÉDITO NA RECUPERAÇÃO JUDICIAL. ...
  4. D – IMPUGNAÇÃO DOS VALORES INFORMADOS.

Como ficam os credores da Oi?

Ouça em voz altaPausarOs 10% remanescentes do crédito serão recebidos pelo credor após a homologação do plano de recuperação judicial. ... Posteriormente, serão atendidos os demais estados e os titulares de crédito que não são residentes no Brasil.

Qual o prazo para habilitação de crédito na recuperação judicial?

Ouça em voz altaPausarPublicado o edital após a determinação pelo juiz, os credores terão o prazo de 15 (quinze) dias para apresentar ao administrador judicial suas habilitações ou suas divergências quanto aos créditos relacionados.

O que deverá conter a habilitação de crédito?

Este documento deverá conter, os requisitos do Artigo 9º da Lei 11.101/2005:

  1. o nome completo do credor , CPF e endereço completo;
  2. o valor do crédito que entende devido ao seu favor, atualizado até a data da decretação da falência, ou seja, 20-ago-2010, sua origem e classificação;

Como entrar com o pedido de recuperação judicial?

Para isso, o empresário contrata um advogado para entrar com o pedido de recuperação judicial. Caso o juiz dê o pedido como procedente, é dado um prazo de 180 dias em que as dívidas e os processos executivos são suspensos. Durante esse período, a empresa negocia sob intermédio da Justiça a sua situação com os credores.

Quais são os processos originários da recuperação judicial?

Os processos originários deverão ser mantidos ativos, aguardando o pagamento do crédito pelas Recuperandas. Esse procedimento pretende viabilizar tanto a quitação progressiva dos créditos extraconcursais, quanto a manutenção das atividades empresariais e o cumprimento de todas as obrigações previstas no Plano de Recuperação Judicial.

Como fiscalizar a recuperação judicial?

II – na recuperação judicial: 1 a) fiscalizar a administração das atividades do devedor, apresentando, a cada 30 (trinta) dias, relatório de sua... 2 b) fiscalizar a execução do plano de recuperação judicial; 3 c) submeter à autorização do juiz, quando ocorrer o afastamento do devedor nas hipóteses previstas nesta Lei, a... More ...

Qual a lei que garante a recuperação judicial?

No Brasil, a possibilidade de pedir a recuperação judicial foi garantida pela lei 11.101, que é de 2005. Antigamente, o que existia era a Lei da Concordata. Nessa lei, a dívida poderia ser perdoada ou o tempo de pagamento estendido sem a participação dos credores no processo.

Postagens relacionadas: