Qual é o nível da Cantareira hoje?

Índice

Qual é o nível da Cantareira hoje?

Qual é o nível da Cantareira hoje?

Hoje, o Cantareira está em nível de alerta, com apenas 38,9% da capacidade, volume mais baixo desde 2017.

Qual o nível das represas de São Paulo?

Publicado 21 - 11h52 E hoje corresponde a apenas 53,8%, o equivalente a 1.046,60 hectômetros cúbicos. O sistema em nível mais preocupante é o Cantareira, o maior e que atende 8,1 milhões de pessoas nas zonas norte, central e cidades ao norte da capital paulista.

Quais são as represas de São Paulo?

O sistema Produtor Alto Tietê é composto pelas represas de Ponte Nova, Paraitinga, Biritiba, Jundiaí e Taiaçupeba, que juntas possuem uma capacidade de armazenamento de cerca de 575 bilhões de litros, formando o segundo maior sistema da Região Metropolitana de São Paulo.

Qual o número de pessoas que recebem água do Cantareira?

Isso significa um volume de água suficiente para atender mais de 800 mil pessoas, equivalente à população de São Bernardo do Campo. Além disso, a Companhia já está utilizando outros sistemas para abastecer parte da população atendida pelo Cantareira. Hoje, até 1,6 milhão de pessoas recebem água dos Sistemas Alto Tietê e Guarapiranga.

Como é formado o Sistema Cantareira?

O sistema é formado pelos rios Jaguari, Jacareí, Cachoeira, Atibainha e Juqueri (Paiva Castro). Devido à possibilidade de falta de água, a capacidade do sistema Cantareira foi aumentada com o uso das reservas técnicas, também chamadas de volume morto

Quais são as bacias do Sistema Cantareira?

São cinco as bacias hidrográficas que compõem o Sistema Cantareira, somadas aos seis reservatórios conectados entre si por túneis subterrâneos não naturais, aos canais e bombas que perfazem uma média de 33 m 3 /s para o consumo de metade da população da região metropolitana de São Paulo.

Postagens relacionadas: