Como fazer o pedido de revisão do FGTS?

Índice

Como fazer o pedido de revisão do FGTS?

Como fazer o pedido de revisão do FGTS?

Como solicitar a revisão do FGTS? O pedido de revisão pode ser feita via advogado, Defensoria Pública da União ou ação coletiva com o sindicato da categoria.

O que é revisão do FGTS 2021?

A Tese da Revisão do FGTS reside na outra incidência: a correção monetária mensal dos valores deste Fundo. Em linhas bem simples, a correção monetária serve para você não perder dinheiro todos os meses em conta da inflação causada pela economia. Ou seja, a correção serve para que seu poder de compra não seja reduzido.

Quem sacou o FGTS tem direito a revisão?

Sim, o trabalhador que usou o FGTS para a aquisição da casa própria tem direito à revisão mesmo assim. Nesse caso, o interessado tem direito a ter o saldo da época do saque de maneira recalculada.

Como dar entrada no processo de revisão do FGTS de 1993 a 2013?

Revisão do FGTS de 19: Saiba o que é necessário para dar entrada no processo. Muitas tem sido as consultas sobre como dar entrada no processo de revisão dos cálculos do FGTS no período de 19, por tal razão resolvi explicar aqui os procedimentos que devem ser tomados:

Quando foi criado o FGTS?

O FGTS foi criado em 1966. Se você teve dinheiro na conta do FGTS entre 19 pode ter direito a revisão do saldo do FGTS, saiba o que é necessário para dar entrada ao processo de revisão do FGTS. O Supremo Tribunal Federal decidiu que todos os trabalhadores que tinham dinheiro no FGTS de 19 têm direito a revisão de saldo.

Qual a perda do FGTS?

A perda do FGTS pode variar entre 48% a 88%. Tem direito a correção do saldo do FGTS entre os anos de 19 todo o trabalhador que possuía saldo na conta seja ele aposentado ou não. Para ter direito a revisão é necessário entrar com uma ação judicial.

Qual o índice para a correção do FGTS?

O índice que deverá ser usado para correção do FGTS é o INPC – Índice de Preço ao Consumidor, pois este índice acompanha a inflação. A perda do FGTS pode variar entre 48% a 88%. Tem direito a correção do saldo do FGTS entre os anos de 19 todo o trabalhador que possuía saldo na conta seja ele aposentado ou não.

Postagens relacionadas: