Como renovar o BPC?

Índice

Como renovar o BPC?

Como renovar o BPC?

Para atualizar o cadastro, é preciso ir pessoalmente até o CRAS - Centro de Referência de Assistência Social do Estado - mais próximo de sua casa.

Qual o prazo para recadastramento do BPC?

Calendário conforme mês de aniversário: Nascidos em outubro – Prazo limite para o recadastramento: 21; Nascidos em novembro – Prazo limite para o recadastramento: 21; Nascidos em dezembro – Prazo limite para o recadastramento: 21.

Vai ter prorrogação do BPC 2021?

Ressaltando que o benefício tem o prazo máximo de duração de 90 dias e não pode ser prorrogado. Se ainda assim o recebimento do valor for necessário, o segurado precisará enviar um novo requerimento ao INSS. No geral, os pedidos com base neste modelo podem ser feitos até o dia 31 de dezembro de 2021.

Como fazer recadastramento BPC 2021?

Solicitar BPC pelo Meu INSS

  1. Acesse o Meu INSS;
  2. Clique em “Agendamentos/Solicitaçōes”;
  3. Após isso, selecione “Benefícios Assistenciais”;
  4. Entre os benefícios apresentados, clique em “Benefício Assistencial à Pessoa com Deficiência”;
  5. Por fim, selecione a opção “Atendimento à distância”;

Como manter o BPC?

* Para manter o BPC, o beneficiário deve manter os dados no Cadastro Único sempre atualizados. Mesmo sem mudança na família, o cadastro deve ser atualizado a cada dois anos, obrigatoriamente. ATENÇÃO! - O BPC não é aposentadoria nem pensão e não dá direito ao 13º pagamento.

Como atualizar o Cadúnico na pandemia?

Em tempos de pandemia, o distanciamento e isolamento social é extremamente importante. Por isso, é preciso dizer que a atualização dos dados cadastrais também pode ser feita pelo telefone 08, pelas redes sociais ou pelo acesso à Caixa Econômica Federal (CEF) com o auxílio do Google Assistant.

Qual vai ser o valor do BPC em 2021?

50% Quanto ao auxílio-inclusão, previsto no Estatuto da Pessoa com Deficiência (Lei 13.146, de 2015), o texto institui o benefício no no valor de 50% do BPC, a partir de 1º de outubro de 2021.

Postagens relacionadas: