Precisa agendar atendimento no INSS?

Índice

Precisa agendar atendimento no INSS?

Precisa agendar atendimento no INSS?

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) ampliou os serviços que podem ser realizados de forma presencial nas agências da Previdência Social. O objetivo é atender as demandas que não são resolvidas de forma remota, direto nas agências. Mas, é preciso agendar pelo telefone ou pelo aplicativo.

Como pegar senha para atendimento no INSS?

Vale destacar que a senha para acesso aos mais de 20 serviços do governo pode ser conseguida diretamente pelo Meu INSS (site e aplicativo para celulares) e pelo site Cidadão.Br. Basta responder um questionário eletrônico sobre dados pessoais, trabalhistas e previdenciários.

Como enviar o atestado pelo meu INSS?

Por isso, a Portaria Conjunta 9.381, publicada em 7 de abril, permitiu o envio do documento pelo Meu INSS e, também, a antecipação no valor de R$1.045 para segurados que solicitarem o auxílio-doença. Veja no vídeo abaixo como enviar o atestado pelo Meu INSS.

Como começou a retomar o atendimento presencial no INSS?

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começou a retomar, nesta segunda-feira (14), o atendimento presencial em parte de suas agências, de acordo com o G1, depois de mais de 5 meses de portas fechadas por causa da pandemia. No entanto, não são todos os serviços que estão sendo retomados.

Como funciona a reabertura do INSS?

Atualmente, o INSS tem hoje 906 mil requerimentos em exigência, aqueles que dependem de informação complementar. Veja abaixo como funcionam os serviços oferecidos na reabertura, de acordo com João Badari, advogado especialista em Direito Previdenciário e sócio do Aith, Badari e Luchin Advogados.

Como é possível enviar o atestado médico diretamente pelo INSS?

Já é possível enviar o atestado médico diretamente pelo Meu INSS (computador ou aplicativo para celulares) para ser avaliado pela perícia. Desde o mês de março, o atendimento presencial nas agências está suspenso temporariamente devido à pandemia pela COVID-19.

Postagens relacionadas: