Como estão as gêmeas siamesas Laura e Laís depois da cirurgia?

Índice

Como estão as gêmeas siamesas Laura e Laís depois da cirurgia?

Como estão as gêmeas siamesas Laura e Laís depois da cirurgia?

Gêmeas siamesas Laura e Laís voltam para casa três meses depois da cirurgia de separação. As gêmeas siamesas Laura e Laís deixaram o Hospital Materno Infantil (HMI) na manhã desta quarta-feira, 28, três meses depois da cirurgia de separação, que ocorreu em 26 de janeiro.

Como estão as gêmeas siamesas Valentina e Eloá?

“A cirurgia foi tranquila. Nós conseguimos fazer o procedimento de acordo com o planejado”, afirmou o cirurgião pediátrico Zacharias Calil. As gêmeas, que nasceram na cidade de Guararema, interior paulista, têm 1 ano e 5 meses e dividem bacia, fígado, intestino grosso e genitália.

Como estão as gêmeas de Redenção?

A morte de Ana Júlia foi no último domingo (26) e confirmada nesta terça pela mãe das crianças. A outra gêmea, Ana Sofia, permanece internada no Hospital Regional de Redenção. Ela tem estado de saúde grave e respira com a ajuda de aparelhos. O caso raro das gêmeas deixou profissionais de saúde intrigados.

Qual a origem da palavra siamês?

Hoje, usamos a palavra "siamês" para nos referirmos àqueles gêmeos cujos corpos permanecem unidos após o nascimento. Mas poucas pessoas sabem que o termo surgiu por causa de dois irmãos que viveram no século 19 nos Estados Unidos. Eles nasceram em 1811 em Sião, a atual Tailândia, filhos de pais chineses.

Postagens relacionadas: