Como obter o ISSN?
Como obter o ISSN?
Como solicitar o ISSN
- Tela de apresentação da publicação;
- Tela do expediente (corpo editorial, periodicidade da publicação, nome e endereço completo do autor corporativo/editora responsável pela publicação);
- Formulário de solicitação do código ISSN preenchido de maneira legível.
- Envio.
Como achar a revista de um artigo?
O Scopus e o Directory of Open Access Journals (DOAJ) podem ajudá-lo a encontrar revistas legítimas.
Como saber o ISSN de uma revista?
Por fim, se você não tem o ISSN e nem mesmo sabe o nome da pesquisa, mas quer saber o Qualis de uma revista, você terá que partir para o terceiro método de pesquisa, que utiliza a área de avaliação e a classificação como parâmetro.
Por que o ISSN é obrigatório?
O ISSN não é obrigatório, mas ele ajuda na identificação mais rápida do título e do conteúdo da obra, seja ela nacional ou internacional. Além disso, ele é um dos mecanismos que controlam a qualidade das revistas científicas. Mas, para solicitá-lo, é preciso que a obra tenha periodicidade.
Qual a entidade responsável pelo registro do ISSN?
No Brasil a única entidade responsável pelo registro é o Centro Brasileiro do ISSN (CBI) que integra o Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT). No entanto, outras empresas como o Galoá podem ajudar nos processos para que os interessados tenham menos dores de cabeça com a burocracia.
Qual a desvantagem do ISBN?
Normalmente, o código é encontrado na contracapa de um livro e inclui um código de barras. Uma desvantagem do ISBN é que ele não dá informações sobre todas as versões de um determinado livro, porque cada uma tem seu próprio código exclusivo, mas isso pode não ser um problema, pois o código é reconhecível.