Como tratar inflamação da Glandula Adanal?

Índice

Como tratar inflamação da Glandula Adanal?

Como tratar inflamação da Glandula Adanal?

Nesses casos, o cão tem de fazer uso de antibióticos sistêmicos. Já quando há abscedação, a indicação é de higienização do local e aplicação de antibióticos tópicos. Na cicatrização, deve-se fazer compressas mornas e uso do colar elisabetano para que o animal não lamba a região.

Como esvaziar a glândula dos cães?

Muitos pet shops têm o hábito de esvaziar essa glândula durante o processo de banho e tosa dos cães, prática que não é recomendada, pois a glândula fica habituada ao procedimento manual e para de funcionar devidamente ocasionando infecções no animal.

Qual a função das glândulas anais dos cachorros?

As glândulas anais dos cachorros têm uma função principal que consiste em lubrificar o reto para uma melhor defecação. Se estas não forem cuidadas com a regularidade apropriada e, especialmente se se tratar de um cachorro maior, podemos sofrer consequências como uma infecção, mau cheiro e inclusive um abcesso.

Como os cães ficam desconfortáveis com as glândulas?

Outros cães com glândulas anais entupidas ficam desconfortáveis, caminham com as caudas para baixo, cobrem a área e podem até se recusar a andar, como resultado de desconforto. Um cão que arrasta o ânus no chão pode precisar de ajuda para esvaziar as glândulas.

Quanto Tempo é necessário para esvaziar as glândulas anais?

A frequência de esvaziar as glândulas anais deve ser de uma vez por mês aproximadamente, dependendo sempre da acumulação de líquido que o cachorro sofrer. Este artigo é meramente informativo, no PeritoAnimal.com.br não temos capacidade para receitar tratamentos veterinários nem realizar nenhum tipo de diagnóstico.

Postagens relacionadas: