Como os circos estão sobrevivendo na pandemia?

Índice

Como os circos estão sobrevivendo na pandemia?

Como os circos estão sobrevivendo na pandemia?

Ela se sustentou por algum tempo com as parcelas de R$ 600 do auxílio emergencial do governo federal e com as doações de cestas básicas. Os bicos rendem pouco mais do que a ajuda federal, mas é bem abaixo dos cachês do circo. Antes, o palco e os eventos extras lhe garantiam renda de R$ 2 mil mensais.

Qual a situação dos artistas de circo?

Por causa da pandemia do novo coronavírus que completou um ano no último mês de março, os artistas circenses sofrem por não poderem desempenhar suas atividades devido às medidas restritivas impostas por decretos estaduais e municipais ao longo desse difícil período que o país atravessa.

Como que é a vida no circo?

A vida no circo faz com que a gente conheça muita gente. A cada mês você conhece uma cultura diferente, uma cidade diferente, e muitas pessoas. Claro que o tempo passa e a gente precisa ir embora, mas você se acostuma com o tempo, se acostuma a não se apegar tanto às pessoas.

Como estão os circos no Brasil?

Ele lista 651 circos em todo o Brasil, responsável por garantir sustento para 9.579 pessoas. Quase 80% estão concentrados nas regiões Nordeste (271) e Sudeste (248). Foram mapeados ainda 31 circos no Norte, 31 no Centro-Oeste e 70 no Sul. "Não são tantos circos assim.

Postagens relacionadas: