Qual é a fábula da raposa e O corvo?

Índice

Qual é a fábula da raposa e O corvo?

Qual é a fábula da raposa e O corvo?

Um Corvo roubou um queijo e com ele fugiu para o alto de uma árvore. Uma Raposa, ao vê-lo, desejou tomar posse do queijo para comer. Colocou-se ao pé da árvore e começou a louvar a beleza e a graça do Corvo, dizendo: – Com certeza és formoso, gentil e nenhum pássaro poderá ser comparado a ti desde que tu cantes.

Como a raposa conseguiu comer o queijo do corvo?

Sentindo-se desafiado e querendo provar seu valor, o corvo abriu o bico para cantar. Foi quando o queijo caiu-lhe da boca e foi direto ao chão. A raposa apanhou o queijo e agradeceu ao corvo: __ Da próxima vez amigo, desconfie das bajulações!

Quem é o autor da fábula A raposa e o corpo?

FÁBULA: A RAPOSA E O CORVO - ESOPO - COM QUESTÕES GABARITADAS. Um dia um corvo estava pousado no galho de uma árvore com um pedaço de queijo no bico quando passou uma raposa.

Onde estava o corvo quando a raposa chegou?

A RAPOSA E O CORVO UM DIA UM CORVO ESTAVA POUSADO NO GALHO DE UMA ÁRVORE COMUM PEDAÇO DE QUEIJO NO BICO QUANDO PASSOU UMA RAPOSA. VENDO O CORVO COM O QUEIJO, A RAPOSA LOGO COMEÇOU A MATUTAR UM JEITO DESE APODERAR DO QUEIJO.

Quais são os verbos no texto o corvo e a raposa?

R.: Os personagens do texto são o corvo e a raposa. Conseguiu, comê, viu, resolveu, apoderar, chegou, começou, bajular, é, souber, cantar, haverá, comparar, acreditando, pôs, cantar, mostrar, tinha, abrindo, cair, abocanhou e foi.

Porque o Corvo perdeu o queijo?

Na fábula do Corvo e da Raposa ao Corvo é atribuída a característica de ORGULHOSO. ... quando fez isso, ao ser bajulado pela raposa, perdeu seu queijo. Ou seja: o corvo quis manter seu orgulho e acabou se dando mal. abraços!

Porque devemos ter cuidado com quem muito nos elogia?

Devemos ter cuidado com quem muito nos elogia, porque a pessoa pode estar mal intencionada.

Quais são as fábulas da raposa?

A fábula da raposa e das uvas (versão de Esopo) Chegando uma Raposa a uma parreira, viu-a carregada de uvas maduras e formosas e cobiçou-as. Começou a fazer tentativas para subir; porém, como as uvas estavam altas e a subida era íngreme, por muito que tentasse não as conseguiu alcançar.

Qual era a intenção da raposa?

6-O que a raposa queria, na verdade, era impedir que o galo voasse para longe. Se ele descesse até onde ela estava, seria fácil dar-lhe um bote.

Postagens relacionadas: