Como fazer para entregar um papagaio ao Ibama?

Índice

Como fazer para entregar um papagaio ao Ibama?

Como fazer para entregar um papagaio ao Ibama?

Para realizar a entrega do animal, é preciso ligar para o Ibama (08), para o batalhão da Polícia Ambiental local ou para o Centro de Manejo de Fauna Silvestre, que se divide em Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS) e em Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS).

Quem recolhe animais silvestres?

Quem procurar? Para realizar a entrega do animal, é preciso ligar para o Ibama (0800-618080), para o batalhão da Polícia Ambiental local ou no Centro de Manejo de Fauna Silvestre, que se dividem em Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS) ou em Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS).

Qual é o número do resgate de animais?

Desde 1º de outubro de 2018, o serviço de Disque Denúncia Animal (0800-600-6428) está em funcionamento nos 39 municípios da Grande São Paulo.

O que fazer quando encontrar uma ave silvestre?

Ao encontrar um animal silvestre machucado, ligue imediatamente para o Centro de Controle de Zoonoses de sua cidade. Caso não encontre o número ou não tenha condições de procurá-lo - principalmente em áreas remotas sem acesso à internet de qualidade -, ligue para o 190 e contate a Polícia Militar Ambiental.

Qual a comprovação legal do Papagaio?

O órgão exige apenas a comprovação legal da origem deste papagaio. Na transação comercial realizada para adquirir o papagaio junto ao criatório autorizado, é obtida uma nota fiscal. Em uma eventual fiscalização do IBAMA, esta nota fiscal é o documento comprobatório da origem legal do papagaio.

Como ter um papagaio de estimação em casa?

Para quem tem um papagaio de estimação adquirido em criatório autorizado, a recomendação é manter toda a documentação que comprova a origem legal da ave sempre por perto. Está pensando em ter um papagaio em casa para alegrar a família? Busque criadores comerciais devidamente registrados no Ibama e exija nota fiscal do animal.

Qual a nota fiscal do Papagaio?

Em uma eventual fiscalização do IBAMA, esta nota fiscal é o documento comprobatório da origem legal do papagaio. Caso o criador do animal não esteja com a nota fiscal em mãos, é recomendado doar de forma voluntária o animal ao IBAMA.

Qual é a dúvida mais recorrente sobre o Ibama?

Para se ter uma ideia esta é a dúvida mais comum e recorrente envolvendo o Ibama, o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis.

Postagens relacionadas: