Como fazer exame de toque em mim mesma?

Índice

Como fazer exame de toque em mim mesma?

Como fazer exame de toque em mim mesma?

Auto exame de toque A melhor maneira de fazer o autoexame é na DPP ou próximo. A gestante sentada no vaso com um pé no chão e o outro em cima do assento, introduz dois dedos na vagina e faz um movimento em direção ao ânus. O colo do útero de uma mulher grávida é como lábios franzidos como se fossem dar um beijo.

Por que o exame de toque dói tanto?

O exame de toque é sempre feito com luvas esterilizadas para que não haver risco de infecção e não causar dor. Algumas grávidas afirmam que o exame dói, no entanto ele deve apenas provocar um ligeiro desconforto, devido à pressão dos dedos no colo do útero.

Quando o médico começa a fazer exame de toque?

A partir da 35ª semana o obstetra já pode realizar o exame de toque, para avaliar a posição do bebê para o parto e o início da dilatação no colo do útero.

Estou com 1 cm de dilatação?

A evolução da dilatação pode ser muito lenta, cerca de meio a um centímetro a cada 2 a 3 horas. Os 5 primeiros centímetros de dilatação costumam ser os mais demorados, mas isso não é uma regra geral, apenas uma observação feita por alguns profissionais que lidam o dia a dia com trabalho de parto.

Porque sangra no exame de toque?

No final da gestação o exame de toque pode ser mais doloroso e pode ocorrer um pouco de sangramento também, pois o colo uterino já está mais fragilizado, se modificando para o trabalho de parto.

Como medir a dilatação do colo uterino?

O exame de toque é utilizado para se verificar a dilatação do colo, que chega até 10 cm. “O exame de toque também avalia a espessura do colo do útero da gestante – que pode ser grosso, médio ou fino, de acordo com a intensidade das contrações. Quanto mais fino está o colo, mais rápida a dilatação acontece.

Postagens relacionadas: