Como Descartes tenta provar a existência de Deus?
Como Descartes tenta provar a existência de Deus?
A prova é magistralmente simples. Ela consiste em mostrar que, porque existe em nós a simples ideia de um ser perfeito e infinito, daí resulta que esse ser necessariamente tem que existir. Descartes conclui que Deus existe pelo facto de a sua ideia existir em nós.
Quais são as provas da existência de Deus?
Felizes os que não viram e creram’" (João 20:29). Isso não significa, porém, que não há provas da existência de Deus. A Bíblia diz: "Os céus declaram a glória de Deus; o firmamento proclama a obra das suas mãos. Um dia fala disso a outro dia; uma noite o revela a outra noite. Sem discurso nem palavras, não se ouve a sua voz.
Posso provar a existência de Deus sem a fé?
Provar a existência de Deus sem a fé? A existência de Deus não é uma tese aceita por todas as pessoas. No mundo acadêmico, em especial no filosófico, esse é um dos temas mais debatidos. Se para nós que temos fé não é um problema, para os não crentes o é.
Como podemos negar a existência de Deus?
Podemos até negar este conhecimento intelectualmente, mas a presença de Deus em nós e ao nosso redor ainda é óbvia. Apesar disso, a Bíblia nos adverte de que alguns ainda vão negar a existência de Deus: "Diz o tolo em seu coração: ‘Deus não existe’" (Salmo 14:1).
Como falar da existência de Deus?
No mundo acadêmico, em especial no filosófico, esse é um dos temas mais debatidos. Se para nós que temos fé não é um problema, para os não crentes o é. Dessa maneira, fica claro que falar da existência de Deus não é tão simples como se pensa, embora seja possível constatá-la.