Como saber se é gordura ou retenção de líquido?
Como saber se é gordura ou retenção de líquido?
Entretanto, com um teste simples dá para descobrir se é gordura ou retenção de líquido: basta apertar a pele por dois segundos e observar. Se a marca do dedo ficar por três segundos ou mais, há líquido retido nos tecidos periféricos. Se isso não acontecer, existe aumento de gordura.
Como evitar a retenção de líquido?
Segundo a especialista, a retenção de líquido pode ser um sinal clínico de alguma doença subjacente, como insuficiência cardíaca, doença renal, cirrose hepática, insuficiência venosa ou desnutrição de proteína. Isso reforça a importância de estar atenta e não hesitar em buscar ajuda médica quando notar um ou mais desses sinais:
Como saber se você está retendo líquidos no seu corpo?
Como saber se você está retendo líquidos no seu corpo? A retenção de líquidos é mais provável que ocorra em pessoas obesas, sedentárias ou com uma má alimentação. A retenção de líquidos é uma condição muito comum entre as mulheres a partir dos 40 anos. Esta condição tende a se desenvolver quando o corpo começa a reter líquidos que deveria eliminar.
Qual a origem da retenção de líquidos?
A retenção de líquidos é uma condição muito comum entre as mulheres a partir dos 40 anos. Esta condição tende a se desenvolver quando o corpo começa a reter líquidos que deveria eliminar. Muitas vezes a retenção de líquidos é causada por obesidade, estilo de vida sedentário, menstruação irregular, e uma dieta desequilibrada com alto teor de sódio.
Quais são os sinais da retenção de líquido no corpo?
Alguns sinais são bem característicos da retenção de líquido no corpo: Presença de edema ou inchaço dos tecidos sob a pele, principalmente em braços e pernas; Marcas de meias e/ou sapatos na pele especialmente no fim do dia; Ao apertar a região da suspeita de edema, forma-se uma depressão;