Como a propaganda influencia no consumo de brinquedos?

Índice

Como a propaganda influencia no consumo de brinquedos?

Como a propaganda influencia no consumo de brinquedos?

A publicidade televisiva apoderou-se dessa informação e transformou os objetos de desejo em consumo infantil. ... As crianças tornam-se reféns do consumo, expressando cada vez mais seus desejos e suas vontades com as compras de produtos, principalmente quando há um apelo para um personagem infantil preferido.

Que influencia as propagandas tem no consumo alimentar da população e principalmente das crianças?

O que podemos notar é que em suas várias fases de desenvolvimento como consumidora a criança tem o desejo pelo consumo de alimentos, principalmente os doces, quando influenciadas pela publicidade, esse desejo de consumo se torna maior, podendo ocasionar doenças como diabetes e obesidade.

Quais são as propagandas contra o consumismo?

Além do consumismo, percebemos que há propagandas que incentivam precocemente as crianças à vaidade, à erotização, à má alimentação, ao egoísmo. Apesar da existência de lei restritiva à publicidade dirigida ao público infantil, as empresas preferem arriscar sofrerem sanções a deixar de promover os seus produtos.

Por que a propaganda reflete o comportamento do consumidor?

Mas é bom lembrar que, em parte, a propaganda só reflete o comportamento de seu próprio público e há ainda diversos outros influenciadores de consumo, como algumas novelas, filmes e seriados, alguns canais de youtube dedicados a determinados assuntos (ex.: alguns vlogs ou blogs de moda que pregam a ostentação), entre outros.

Quais são as propagandas políticas?

Existem, além das citadas propagandas políticas, as propagandas com recomendações de saúde, por exemplo, propagandas com estímulo a denúncias, propagandas para incentivar doações a causas sociais, etc.

Por que a propaganda e o consumo de jovens e adolescentes?

A propaganda e o consumo de jovens e adolescentes. A questão é que, para jovens e adolescentes, que ainda estão em fase de formação de seu caráter e de seus padrões, essa presença massiva da propaganda comercial e a influência de consumo inevitavelmente exercida por ela podem ser fatores prejudiciais.

Postagens relacionadas: