Quanto tempo demora para fazer a portabilidade?
Quanto tempo demora para fazer a portabilidade?
três dias O processo de portabilidade deve ser concluído no prazo máximo de três dias. Durante esse prazo há um "período de transição", quando efetivamente há a transferência do número para a outra operadora.
O que acontece quando faz portabilidade?
A Portabilidade numérica permite que você troque de operadora e permaneça com o seu número de celular antigo. Dessa forma, é possível escolher um plano de celular que seja ideal para você, sem se preocupar em ter um novo número de telefone.
O que fazer depois da portabilidade?
O usuário pode desistir de realizar a portabilidade em até dois dias úteis sem ter que pagar nada por isso. Após este período, para retornar à operadora anterior será preciso solicitar uma nova portabilidade, porém, o cliente fica sujeito às novas condições da companhia e pode não reaver seu plano anterior.
Posso fazer portabilidade mais de uma vez?
Posso fazer portabilidade mais de uma vez? Portabilidade é um direito seu e você pode fazer quantas vezes for necessário, até encontrar a operadora e o plano ideal para você. É possível voltar para uma operadora que você já foi vinculado, trocar de pacotes ou escolher o serviço de outras operadoras levando seu número junto.
Quando acontece o processo de portabilidade?
Geralmente, o processo acontece em no máximo três dias úteis, sendo possível que a sua linha fique inativa por no máximo duas horas. Se você já fez o seu pedido de portabilidade, mas quer verificar o andamento do processo, siga os passo abaixo!
Posso desistir da portabilidade?
O consumidor pode desistir da portabilidade? Pode em até dois dias úteis, sem qualquer custo. Quando fizer a portabilidade, você poderá ter que pagar o proporcional ao que usou na operadora antiga durante o período anterior. Vale dizer também que se você tinha créditos ou minutos na operadora antiga, eles serão perdidos na transferência.
Como funciona a portabilidade de celular?
Como funciona a portabilidade de celular? O consumidor que encontrar um plano de uma operadora de telefonia móvel que for mais vantajoso para ele agora não precisa se sentir preso porque tem um número que será perdido porque trocará de operadora. Caso queira mudar de operadora, o consumidor passa a poder carregar o número consigo.