O que podemos fazer para evitar a contração de polimerização?
Índice
- O que podemos fazer para evitar a contração de polimerização?
- Como a contração de polimerização pode ser minimizada?
- O que é o fator Cê como minimizar seu efeito?
- O que é fator Cê como ele interfere nos procedimentos restauradores com resina composta?
- Qual a relação entre a quantidade de partículas de carga e a contração de polimerização?
O que podemos fazer para evitar a contração de polimerização?
Técnica de inserção incremental A inserção da resina composta em incrementos reduz o volume de material que contrai ao longo da polimerização, logo, reduz o stress generalizado na cavidade.
Como a contração de polimerização pode ser minimizada?
Contudo, essas tensões de contração de polimerização, inerentes ao material, podem ser minimizadas clinicamente, através do uso da técnica incremental durante a restauração dos elementos dentários (controle do Fator C) e através da modulação da velocidade da reação de polimerização, com o prolongamento da fase pré-gel ...
O que é o fator Cê como minimizar seu efeito?
8. Também denominado fator C. É a proporção entre o número de superfícies aderidas com as não aderidas. Para reduzir o efeito do fator C, utiliza-se a técnica incremental.
O que é fator Cê como ele interfere nos procedimentos restauradores com resina composta?
O fator C é a razão entre a área das superfícies aderidas sobre a área das superfícies livres. O fator C deve ser o menor possível para que o material seja capaz de fluir durante a polimerização, amenizando a competição entre as tensões de contração e a resistência adesiva dente-resina 4.
Qual a relação entre a quantidade de partículas de carga e a contração de polimerização?
polimerização constitui-se como um fator de suma importância. ... Assim, relatou que o aumento na quantidade de partículas de carga reduz a reação monomérica, reduzindo-se assim a contração de polimerização.