O que se deve fazer para retardar a primeira menstruação?

Índice

O que se deve fazer para retardar a primeira menstruação?

O que se deve fazer para retardar a primeira menstruação?

Há formas naturais de retardar a menarca, como praticar exercícios intensos, ter uma alimentação pouco calórica e dormir direito. Outras maneiras envolvem o uso de medicamentos, como progesterona, para impedir a ovulação, ou bloqueadores de gonadotrofina, responsável por disparar a fabricação de hormônios sexuais.

O que causa puberdade precoce feminina?

A puberdade precoce é causada pelo aumento antecipado dos hormônios sexuais no sangue, seja porque a criança se expôs a algum hormônio (ex: medicamentos); ou porque suas glândulas (ex: pituitária, ovários nas meninas e testículos nos meninos), passaram a produzir, por algum motivo, esses hormônios sexuais de forma ...

O que fazer para evitar a puberdade precoce?

Não existe uma forma 100% eficaz de impedir que a puberdade precoce dê as caras, mas já se sabe que combater o excesso de peso ajuda a diminuir o risco nas meninas. "É importante ficar atento aos sintomas da condição para que, se houver a necessidade de uma intervenção, ela seja iniciada rapidamente”, diz Calliari.

Quais os riscos de uma puberdade precoce?

Puberdade precoce

  • Transtornos psicológicos.
  • Comportamento; maior risco de abuso sexual;
  • Baixa estatura quando adulto;
  • Maior risco de obesidade, hipertensão, diabetes tipo 2, doenças cardiovasculares, acidente vascular cerebral e certos tipos de câncer – atribuído à exposição precoce ao hormônio estrógeno.

Quais os riscos de retardar a menstruação?

“Tomar remédio para retardar a menstruação interfere no eixo hormonal, no crescimento e no desenvolvimento da criança”.

Quais são os sintomas da primeira vez da menstruação?

Assim, alguns sinais e sintomas que podem indicar que a primeira menstruação está próxima são:

  1. Aparecimento de pelos pubianos e nas axilas;
  2. Crescimento das mamas;
  3. Aumento dos quadris;
  4. Pequeno aumento de peso;
  5. Aparecimento de espinhas no rosto;

Qual a causa mais comum de puberdade precoce central?

É frequentemente associada a alterações neurológicas, como tumores do sistema nervoso central (SNC), hamartomas hipotalâmicos, hidrocefalia, doenças inflamatórias ou infecções do SNC. Em meninas, a maior parte dos casos é idiopática.

Como é o tratamento para puberdade precoce feminina?

O tratamento da puberdade precoce é feito com agonistas de GnRH. Esses medicamentos têm como objetivo bloquear a evolução puberal e, com isso, promover a regressão dos caracteres sexuais secundários, diminuir a velocida- de de crescimento e a progressão da idade óssea.

O que pode causar puberdade precoce?

A puberdade precoce é a maturação sexual que começa antes dos nove anos de idade nos meninos ou antes dos oito anos de idade nas meninas. A causa da puberdade precoce é frequentemente desconhecida, mas ela pode ser causada por anomalias estruturais ou tumores no cérebro.

Quais alimentos causam puberdade precoce?

Portanto, oferecer uma alimentação hipercalórica e rica em carboidratos refinados, gorduras saturadas e alimentos industrializados pode ser mais determinante para o desenvolvimento da puberdade precoce do que o consumo de frango ou soja.

Quando começou a primeira menstruação?

A primeira menstruação tem vindo cada vez mais cedo. Antes da década de 70 a primeira menstruação vinha entre os 16-17 anos, mas ultimamente a meninas apresentam menstruação muito mais cedo, à partir dos 9 anos de idade em diversos países, e as causas nem sempre são claras. Algumas possíveis causas da 1ª menstruação muito cedo são:

Como controlar a ejaculação precoce?

A ejaculação precoce pode ser controlada com o uso de algumas técnicas e exercícios, mas em alguns casos pode até ser necessário o uso de medicamento ou realização de psicoterapia. Assim, o melhor é sempre consultar um urologista para identificar a possível causa da ejaculação precoce e iniciar o tratamento mais adequado.

Como é recomendado o tratamento da puberdade precoce central?

Atualmente, o tratamento da puberdade precoce central é realizado com análogos de GnRH, um hormônio sintético que bloqueia o trabalho da hipófise, deixando o eixo inativo. Entretanto, ele não é recomendado para todas as faixas etárias e quem deve determinar seu uso é o médico que acompanha o caso.

Postagens relacionadas: