Como saber se o seu cabelo está hidratado?
Índice
- Como saber se o seu cabelo está hidratado?
- Como saber se o fio de cabelo esteja saudável?
- Como sei que meu cabelo está saudável?
- Como saber se o cabelo é novo ou está quebrado?
- Quando o cabelo não afunda na água?
- Quando o cabelo fica na superfície?
- Como saber se meu cabelo aguenta tintura?
- Como hidratar o cabelo em transição?
- Como fazer o tratamento de hidratação?
- Como os cabelos do Tipo 3 adoram máscaras hidratantes?
- Por que a química está presente no cabelo?
Como saber se o seu cabelo está hidratado?
Resumindo, para identifica se o cabelo está ou não hidratado ele deverá apresentar todas as características descritas:
- Não ser “molhado” ao toque.
- Não emitir sons crepitantes.
- Ser suave ao toque e com brilho (lembrando que o brilho é relativo)
- Ter flexibilidade e força.
Como saber se o fio de cabelo esteja saudável?
O primeiro passo para identificar se o seu cabelo está saudável ou não é fazer uma análise superficial das madeixas. Procure por sinais simples como opacidade, pontas duplas, ressecamento, alta porosidade ou falta de elasticidade. Com apenas o toque e a visão, é possível perceber a maioria desses sinais.
Como sei que meu cabelo está saudável?
Força dos fios - Já a força das madeixas pode ser verificada pela textura do fio: se ele estiver rígido, significa que está forte, "e pode aguentar uma química", explica Thiago. Se ele fica ondulado, é sinal de que está super fraco.
Como saber se o cabelo é novo ou está quebrado?
Sinta o cabelo. Os fios novos são macios e lisos, enquanto os danificados são ásperos. O novo crescimento também parece mais fino do que o cabelo quebrado, pois ele cresce em locais esporádicos. O fio danificado quebra em partes, resultando em uma área específica de cabelo quebrado.
Quando o cabelo não afunda na água?
Se o fio boiar, o cabelo precisa de hidratação (porosidade baixa); Se o fio não boiar e nem afundar, o cabelo precisa de nutrição, com cremes e óleos (porosidade média); Se o fio afundar, o cabelo precisa de reconstrução (porosidade alta).
Quando o cabelo fica na superfície?
Quando o fio boia na superfície, ele tem mais dificuldade de absorver a umidade e, com isso, pode ficar quebradiço por estar seco. Nesse caso, o tratamento capilar indicado é o de hidratação. Ela precisa ser potente para vencer a barreira das cutículas capilares e gerar um efeito bonito.
Como saber se meu cabelo aguenta tintura?
Já as madeixas que estão enfraquecidas (sem força), pode ser avaliada pela textura do fio: se ele estiver rígido, significa que está forte e pode aguentar uma química. Se ele fica ondulado após o teste de elasticidade, é sinal de que está super fraco.
Como hidratar o cabelo em transição?
Já falamos sobre a importância de hidratar o cabelo em transição, para que a raiz cresça forte e saudável. Por isso, é interessante aderir ao cronograma capilar especial para cacheadas e crespas, de modo a fornecer ao seu cabelo tudo o que ele precisa para ficar brilhante e forte.
Como fazer o tratamento de hidratação?
“Proteínas hidratantes” – Proteína de Arroz (Hydrolized Rice Protein), Proteína de Aveia (Hydrolized Oats), Proteínas Hidrolisada de Soja (Hydrolized Soy Protein), Proteína de Seda (Hydrolized Silk Protein), Proteína de Trigo (Hydrolized Wheat Protein) Como fazer o tratamento de Hidratação?
Como os cabelos do Tipo 3 adoram máscaras hidratantes?
Dica: Os cabelos tipo 3 adoram máscaras hidratantes porque proporcionam algum brilho, hidratação e movimento sem deixar o cabelo pesado. Já os cabelos do tipo 4 gostam mais de máscaras que sejam hidratantes e nutritivas ao mesmo tempo. Como este tipo de cabelo é bastante seco só os ingredientes hidratantes por vezes não chegam!
Por que a química está presente no cabelo?
Afinal de contas, há uma parte do cabelo em que a química ainda está presente, enquanto a outra está começando a crescer em sua forma natural. A raiz, parte que está crescendo, costuma ter mais volume do que as pontas, ainda alteradas quimicamente.