O que é Lesão por Esforço Repetitivo Qual é o tratamento e como prevenir?

Índice

O que é Lesão por Esforço Repetitivo Qual é o tratamento e como prevenir?

O que é Lesão por Esforço Repetitivo Qual é o tratamento e como prevenir?

A Lesão por Esforço Repetitivo (LER) é um grupo de doenças que atinge as partes moles do sistema musculoesquelético — músculos, nervos e tendões. Caracterizada como um Distúrbio Osteomuscular Relacionado ao Trabalho (DORT), é causada pela atividade repetitiva e contínua que sobrecarrega o organismo.

Como aliviar a dor da LER?

O gelo é analgésico e antiinflamatório, uma ótima opção para o momento crises de dores. "Quando as dores acontecem, o gelo é um grande aliado. Ele deve ser colocado no local da dor por 20 minutos e com intervalos de 2 horas, pelo menos três vezes ao dia.

O que tomar para dor de movimento repetitivo?

Os medicamentos mais comuns no tratamento de lesões por esforço repetitivo são: Meticorten.

O que causa movimentos repetitivos?

Estrutura de trabalho inadequada, movimentos repetitivos em um curto espaço de tempo e até mesmo o estresse e pressão no ambiente ocupacional são as principais causas das Lesões por Esforço Repetitivo (LER), também conhecidas como Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho (DORT).

O que caracteriza o trabalho repetitivo?

Outra definição de trabalho repetitivo seria referente àquele em que os componentes do trabalho se repetem mais de 15 vezes por minuto e que mobilizam mais de 1/7 da massa muscular global.

Por que a rotina de trabalho pode causar lesão por Esforço Repetitivo?

A rotina de trabalho muitas vezes nos obriga a realizar os mesmos movimentos de forma contínua e recorrente. Digitar, dirigir, fazer crochê, tocar piano, praticar esportes, realizar atividades domésticas ou qualquer outra que sobrecarregue o sistema musculoesquelético pode resultar em LER - Lesão por Esforço Repetitivo.

Qual o tratamento mais indicado para uma lesão por Esforço Repetitivo?

Uma Lesão por Esforço Repetitivo pode ter diversas causas, de modo que o tratamento varia de acordo com o diagnóstico estabelecido pelo médico. Por isso, somente um especialista capacitado pode dizer qual o medicamento mais indicado para o seu caso, bem como a dosagem correta e a duração do tratamento.

Quais os recursos terapêuticos para o tratamento da dor?

Nas crises agudas de dor, o tratamento inclui o uso de anti-inflamatórios e repouso das estruturas musculoesqueléticas comprometidas. Nas fases mais avançadas da síndrome, a aplicação de corticoides na área da lesão ou por via oral, fisioterapia e intervenção cirúrgica são recursos terapêuticos que devem ser considerados.

Postagens relacionadas: