Como evitar que aparelhos queimem?
Índice
- Como evitar que aparelhos queimem?
- Como o relâmpago pode queimar os aparelhos eletrônicos?
- Porque os aparelhos queimam?
- Como proteger a TV contra queda de energia?
- Como evitar picos de luz?
- Qual a chance de um raio queimar a TV?
- É perigoso mexer no celular enquanto está relampejando?
- Como proteger seus equipamentos eletrônicos?
- Como retirar os equipamentos eletrônicos da sua residência?
- Como os apagões interferem nos equipamentos eletrônicos?
- Como podemos proteger os dispositivos eletrônicos?
Como evitar que aparelhos queimem?
Confira, abaixo, 3 dicas de como fazer isso.
- Retire os aparelhos da tomada quando houver queda de raios. ...
- Instale dispositivo de proteção contra surtos (DPS) de uso geral. ...
- Utilize DPS de uso individual. ...
- Contrate um seguro com proteção contra danos elétricos. ...
- Realize o aterramento da rede elétrica.
Como o relâmpago pode queimar os aparelhos eletrônicos?
Raios sempre são perigosos. Por isso, usam-se para-raios no topo de edifícios. Como consequência de tempestades de verão, a rede elétrica pode sofrer oscilações e até blackouts completos, provocando falhas no fornecimento de energia que contribuem para uma diminuição da vida útil e/ou a queima de aparelhos eletrônicos.
Porque os aparelhos queimam?
“Quando ocorre uma queda de energia, o aparelho é submetido a picos de eletricidade e isso é o que faz o equipamento queimar”, diz o engenheiro elétrico Pedro Al Shara, CEO da TS Shara, fabricante nacional de equipamentos de proteção de energia.
Como proteger a TV contra queda de energia?
Usando um filtro de linha
- Os filtros de linha funcionam absorvendo a sobretensão ou picos de energia a fim de proteger seus aparelhos eletrônicos. ...
- Conecte seu filtro de linha a uma saída de tomada de três pinos na parede e então plugue a tomada de sua TV em uma de suas entradas.
Como evitar picos de luz?
Desligue computadores que não estão usando no-breaks e adie para depois da oscilação no fornecimento de energia os trabalhos que dependem da eletricidade. Desconecte os aparelhos da tomada elétrica para ajudar a protegê-los contra reduções ou picos de energia que podem ocorrer após a flutuação de potência.
Qual a chance de um raio queimar a TV?
A resposta é não! Eles têm a função de proteger apenas a construção, ou seja, para proteger os seus equipamentos eletrônicos, é necessário instalar um supressor de surto de tensão que tem a função de evitar que as descargas elétricas cheguem até os aparelhos queimando-os.
É perigoso mexer no celular enquanto está relampejando?
Entenda os perigos e o que não fazer com o aparelho quando estiver relampejando? Segundo especialistas, não há perigo em utilizar o smartphone durante uma tempestade, o risco é manuseá-lo diante dessa situação e enquanto estiver no carregador.
Como proteger seus equipamentos eletrônicos?
Tendo em vista esse dado, é importante saber como podemos proteger nossos equipamentos eletrônicos contra as diversas anomalias da rede elétrica, tais como picos de tensão e até mesmo quedas repentinas no fornecimento de energia. Seu PC ou notebook gastam muita energia? Saiba como economizar
Como retirar os equipamentos eletrônicos da sua residência?
Se você não tem certeza se sua casa possui aterramento ou DPS, retirar os aparelhos da tomada é uma solução antiga, mas ainda válida. Caso um raio chegue muito próximo à sua residência e percorra a rede elétrica, essa medida protegerá os seus equipamentos eletrônicos.
Como os apagões interferem nos equipamentos eletrônicos?
Como os apagões interferem nos equipamentos eletrônicos e o que fazer? A baixa tensão na rede elétrica, ou mesmo sua falta, não afeta drasticamente os aparelhos eletrônicos. O problema, na realidade, é durante o retorno da energia.
Como podemos proteger os dispositivos eletrônicos?
Veja agora como podemos proteger nossos PCs, notebooks e demais dispositivos eletrônicos desses perigos que podem ser até fatais. O corte repentino do fornecimento de energia ou qualquer outro problema do tipo, tais como flutuações na tensão da rede elétrica, podem danificar ou até mesmo queimar os dispositivos eletrônicos.