Como acabar com a broca do tomateiro?

Índice

Como acabar com a broca do tomateiro?

Como acabar com a broca do tomateiro?

O uso de inimigos naturais no controle de uma outra importante praga do tomateiro, Tuta absoluta. Assim como para Tuta absoluta, o uso do parasitoide de ovos, Trichogramma pretiosum e do controle microbiano de lagartas com Bacillus thuringiensis são também indicados para o controle de N. elegantalis.

Como evitar broca na abóbora?

No manejo preventivo da praga, são desenvolvidas práticas, como aração e gradagem do solo, ou ainda rotação de culturas. Outra alternativa eficiente é escolher cultivares de abóbora resistentes às brocas Diaphania nitidalis e Diaphania hyalinata.

Como evitar broca na couve?

Controle: Fazer inspeção e, quando constatada a presença da praga, eliminar todas plantas atacadas. Realizar pulverizações com inseticidas específicos, registrados para as culturas.

Como combater broca das cucurbitáceas?

O controle das brocas-das-cucurbitaceas é efetuado, basicamente, com uso de inseticidas. A ação desses agroquímicos no controle de D. nitidalis é dificultada, pela preferência das lagartas pelas flores e frutos, onde penetram rapidamente.

Como fazer para abóbora não dar bicho?

Outro bom truque, para caçar os indesejáveis escaravelhos, é colocar um pedaço de papelão embaixo da planta de abóbora. Depois, observe e controle diariamente o papelão. Se vir algum escaravelho entre o papelão e o solo, jogue-o em um pote com água e sabão.

Qual a diferença entre tomate e broca?

Até pouco tempo atrás se dizia no campo que de cada sete pencas de tomate três eram da broca e quatro do agricultor. A comparação fora criada para dar a medida do efeito devastador da broca pequena do tomateiro, praga comum principalmente no período das águas. Um novo inseticida da DuPont, de marca Premio® está agora invertendo essa lógica.

Como preparar o tomate em casa?

Neste artigo partilho uma receita de fungicida natural simples de preparar em casa e que pode ser útil para prevenir ou tratar as doenças fúngicas mais comuns desta planta, como é o caso do oídio e míldio. No Verão, o tomate é rei das saladas e da maioria das hortas domésticas.

Por que o tomate é rei das saladas?

No Verão, o tomate é rei das saladas e da maioria das hortas domésticas. No entanto, é também uma das culturas mais complicadas que podemos ter na nossa horta, pois mais cedo ou mais tarde percebem o aparecimento de algumas doenças no tomateiro que nem sempre são fáceis de controlar com tratamentos naturais.

Postagens relacionadas: