Como evitar que o bebê fique com a cabeça chata?

Índice

Como evitar que o bebê fique com a cabeça chata?

Como evitar que o bebê fique com a cabeça chata?

O primeiro cuidado é durante a noite mudar a posição da cabecinha do bebê. Então, com o bebê dormindo com a barriga para cima, você pode virar a cabecinha dele para direita. E depois de algumas horas, você pode virá-la para a esquerda, ou vice-versa.

Por que os bebês ficam com a cabeça achatada?

A cabeça do recém-nascido torta acontece porque o crânio do bebê ainda está em formação, então, qualquer posição ou pressão sobre a sua cabeça, principalmente até os 6 meses de vida, pode ocasionar uma deformação craniana nas “placas móveis” (suturas) que precedem a formação do osso.

O que é a síndrome da cabeça chata?

A síndrome da cabeça chata é uma condição na qual a cabeça de um bebê começa a formar uma mancha achatada ou se torna desequilibrada como resultado de algum tipo de pressão externa.

Como Ficar com a cabeça chata do seu bebê?

Bebês que nascem prematuros também tem maiores chances de ficarem com a cabeça chata, porque suas cabecinhas são ainda mais maleáveis. Caso esteja preocupada com o formato da cabeça do seu bebê é importante entrar em contato com o pediatra do seu filho.

Por que a parte de trás da cabeça fica chata?

Plagiocefalia:A parte de trás da cabeça fica chata apenas de um lado, causando uma assimetria. As orelhas podem ficar desalinhadas e a cabeça parece um paralelogramo quando vista de cima, e às vezes a testa e rosto podem inchar um pouco sobre o lado plano Braquiocefalia:neste caso a parte de trás da cabeça fica totalmente chata.

Por que a cabeça fica achatada?

Geralmente, a orelha e a testa do lado achatado são “empurradas” um pouco para a frente. O rosto também pode ser afetado e apresentar uma bochecha mais cheia que a outra. Em alguns casos, toda a região de trás da cabeça fica achatada, elevando um pouco o topo e alargando-a.

Como melhorar o formato da cabeça do bebê?

O formato da cabeça do bebê tende a melhorar naturalmente, conforme o bebê começa a se movimentar mais, sentar, engatinhar e andar. Porém, algumas atitudes dos pais podem ajudar a aliviar o problema, como deixar o bebê por alguns minutos de bruços quando estiver acordado, saiba como fazer isso aqui.

Postagens relacionadas: