Por que é importante evitar a autofecundação?
Por que é importante evitar a autofecundação?
Na autofecundação há um aumento da homozigose e maiores chances de alelos recessivos deletérios serem expressos, o que levaria a uma depressão por endogamia (De Nettancourt 1997, Richards 1997, Holsinger 2000).
Quais as consequências da Cleistogamia?
A consequência desse processo é a autofecundação, e se pensando em melhoramento, esse habito acaba dificultando o processo, já que é necessário que o melhorista abra manualmente ou adote outros métodos para conseguir fazer o cruzamento com outras variedades.
Como é feita a autofecundação?
Desta maneira, após a fecundação, estas proglotes irão ser preenchidas por ovos e as proglotes ‘grávidas’ serão liberadas nas fezes do hospedeiro. A autofecundação produz linhagens puras, priorizando as características que se pretende evidenciar.
Quais são as espécies de autofecundação?
No reino animal, é bastante rara a ocorrência de espécies que possuem a característica de autofecundação. No entanto, temos exemplos de vermes hermafroditas - como minhocas e tênias - que possuem os dois sistemas reprodutivos.
Como ocorre a reprodução por autofecundação?
Na reprodução por autofecundação não ocorre troca de gametas entre indivíduos. É o cruzamento do indivíduo com ele próprio. Como característica deste mecanismo reprodutivo, há a ocorrência de um grau muito intenso de endogamia, ou seja, a descendência possuirá alto grau de parentesco entre si e seus genitores.