Como consequências da Pré-ignição Pode-se citar?
Índice
- Como consequências da Pré-ignição Pode-se citar?
- Quais são as causas da detonação e Pré-ignição?
- Qual a diferença entre detonação e auto ignição?
- Como tirar barulho de grilo do motor?
- Quais são as detonações do motor?
- Como avaliar o sinal do sensor de detonação?
- Como testar o sensor de detonação no motor?
Como consequências da Pré-ignição Pode-se citar?
O efeito mais comum da pré-ignição é avaria no pistão devido à elevada temperatura, rompendo-se a sua cabeça no centro— a parte mais fraca — sob a forma de furo, e o pistão como um todo se dilatando e arranhando-se severamente em toda a periferia.
Quais são as causas da detonação e Pré-ignição?
A detonação (conhecida popularmente como batida de pino) é provocada principalmente pelo combustível adulterado de baixa octanagem, mas também pode ser resultado de mistura pobre, não homogênea, ignição adiantada ou superaquecimento do motor.
Qual a diferença entre detonação e auto ignição?
Fenômeno de detonação (combustão anormal) Quando a frente de chama iniciada pela centelha da vela de ignição se choca com a frente de chama da autoignição, aparecem picos na pressão que excitam reverberações acústicas.
Como tirar barulho de grilo do motor?
3. Grilo. Esse barulho irritante é emitido pela correia dentada no momento da partida ou na aceleração, apontando o ressecamento da peça. Nesse caso, você pode agir de duas formas: se o componente estiver dentro da validade, um spray lubrificante solucionará o problema do barulho.
Quais são as detonações do motor?
Durante o funcionamento do motor podem ocorrer combustões aleatórias (detonações) que popularmente são chamadas de “batidas de pinos”. Essas detonações podem prejudicar o rendimento e a vida útil do motor pois causam vibrações (ruídos) mecânicas nos cilindros de combustão que de acordo com tipo de motor podem variar em uma freqüência de 5 a 15 Khz.
Como avaliar o sinal do sensor de detonação?
Para a avaliação do sinal do sensor, geralmente é usado um osciloscópio, embora se tenha bens resultados utilizando-se um multímetro automotivo na escala volts-VAC. Exemplo de sinal do sensor de detonação. O teste consiste em verificar a capacidade do sensor de detonação de captar vibrações provocadas pela detonação no motor.
Como testar o sensor de detonação no motor?
O teste consiste em verificar a capacidade do sensor de detonação de captar vibrações provocadas pela detonação no motor. O osciloscópio deve ser ligado, em paralelo, ao fio de sinal do sensor. Usando um objeto metálico, bata moderadamente nas proximidades do ponto de fixação do sensor no bloco do motor.