O que pode provocar fissuras em revestimentos?

Índice

O que pode provocar fissuras em revestimentos?

O que pode provocar fissuras em revestimentos?

FISSURAS. O aparecimento de fissuras no revestimento não tem causa única. ... “É possível citar excesso de água na mistura, não realização do processo de cura, espessuras elevadas dos revestimentos, entre outras”, enumera a engenheira.

Como eliminar as fissuras da parede?

Já trincas isoladas, que atinjam a parede, não devem preocupar muito. Para tentar eliminar problemas dessa natureza de pequena grandeza, sugere-se: a) para pequenas fissuras, a solução tradicional é retocar o reboco usando argamassa ou massa acrílica, mas as fissuras podem reaparecer.

Como saber se tem trincas e fissuras nas paredes?

São considerados casos graves quando as fissuras e trincas em suas paredes chegam a 3,2mm. Caso a abertura seja menor que este número, o dono do imóvel não deve se preocupar. Como Saber se Você tem Trincas e Fissuras nas Paredes Na maior parte das vezes você pode observar as trincas surgirem a olho nu.

Como fazer o reparo na fissura?

“Para a fissura não voltar, a causa deverá ser sanada. Somente assim o reparo será eficaz”, conta a professora. Se a fissura estiver na alvenaria – ou seja, nos blocos – ou na argamassa de assentamento, o reparo deverá ser feito nessas estruturas.

Quando deparar com uma fissura?

Quando deparar com uma, saiba que você está diante de um sinal de alerta. “Assim como a febre é um sintoma de infecção, a fissura indica que alguma coisa está errada na edificação”, diz o engenheiro e perito paulista Roberto Massaru Watanabe. A marca pode ser superficial e, portanto, inofensiva – quando atinge a massa corrida ou a pintura.

Postagens relacionadas: