Como eliminar fungos das axilas?
Como eliminar fungos das axilas?
Como é feito o tratamento
- Pomadas corticoides, como Dexametasona ou Hidrocortisona, por 5 a 7 dias, que diminuem a inflamação, a irritação, vermelhidão e coceira do local;
- Antifúngicos, como pomada de Cetoconazol, Clotrimazol, Miconazol, por 2 a 3 semanas, no caso do intertrigo causado por fungos.
Como acabar com a foliculite?
Se você procura uma forma definitiva de acabar com a foliculite, aposte na depilação a laser, já que esse método interrompe o crescimento de pelos evitando, assim, o aparecimento das bolinhas. Ficou com dúvidas? Encontre aqui o seu dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia mas perto de você!
Qual a causa mais comum do surgimento da foliculite?
A causa mais comum do surgimento da foliculite, é uma bactéria chamada Staphylococcus Aureus, que resulta em uma infecção viral, bacteriana ou fúngica. Quando danificamos os folículos, ficamos mais sujeitos à essa infecção.
Quais doenças podem aparecer nas axilas?
Entre os problemas e doenças de pele que podem aparecer nas axilas, os mais comuns são: a foliculite, famosa por causar bolinhas vermelhas na região; sudorese excessiva, que proporciona uma produção demasiada de suor; alergia na pele, ocasionando coceira e ardência; manchas escuras, por conta da alta produção de melanina, entre outras.
Como tratar a pele das axilas?
Tratamento: é importante manter a pele das axilas muito bem limpa e seca, evitar o contato com tecido mais pesados e dar preferência aos mais leves, como os de algodão. Além disso, o uso de produtos corticóides e antifúngicos indicados por um dermatologista também são recomendados.