Como acabar com larvas no maracujá?

Índice

Como acabar com larvas no maracujá?

Como acabar com larvas no maracujá?

Uma opção também é juntar 100 gramas de ramos e folhas de cravo-da-defunto picados com 100 mililitros de acetona. Após 24 horas de descanso, adicione à mistura 2 litros de álcool. Com 1 litro da solução em 10 litros de água, pulverize o maracujazeiro.

Como proteger o fruto do maracujá?

FRUTOS ENSACADOS Indicada para proteger frutos maiores, como manga, goiaba, banana, pêssego, caqui, nêspera, melão e maracujá, a técnica de ensacamento consiste no uso de saquinhos de papel-manteiga, papel encerado ou TNT para embalar os frutos enquanto eles se desenvolvem, mantendo assim as moscas afastadas.

Qual o melhor fungicida para maracujá?

Dentre os fungicidas testados, o Triofanato metilico (Cercobin a 0,15%) e o Mancozeb (Dithane a 0,40%) aplicados a intervalos semanais, foram eficientes no controle da doenca.

Porque a Flor do Maracujá não vinga?

Falta de polinização pode ser motivo de frutos não vingar.

O que fazer para o maracujá dar frutos?

Para manter os frutos, forneça nutrientes e água em quantidade suficiente. Por ser uma planta de crescimento vigoroso e de várias fases de crescimento simultâneas, faça a cada mês adubação com a mesma proporção de nitrogênio e potássio e irrigue a cultura sempre que os seus ponteiros se apresentarem murchos.

Quais são as doenças mais sérias do maracujazeiro?

As principais doenças, em função da freqüência e dos danos ao maracujazeiro, são o vírus do endurecimento dos frutos, a podridão do colo e a mancha bacteriana.

Como identificar a praga de maracujá?

O primeiro passo é identificar a praga, ou doença, que está atacando a plantação de maracujá e entortando os frutos. Aparentemente, os sintomas são de virose, que pode ser transmitida por pulgões e cigarrinhas, e tripes – insetos pequenos com 0,5 a 5 milímetros de comprimento.

Quando é recomendado o controle químico do maracujá?

Entre os meses de abril e agosto, período de estiagem, os produtores de maracujá devem redobrar os cuidados, pois a incidência da lagarta do maracujá é maior. Em casos mais graves, em pomares maiores, o controle químico é recomendado. Geralmente, são utilizados produtos à base de clorfenapir e cloridrato de cartape.

Qual a origem do maracujá?

O maracujá é uma fruta cítrica e bastante apreciada mundialmente. Estima-se que sua origem tenha sido brasileira, sendo o Brasil o primeiro produtor mundial dessa fruta. De clima tropical, ele tem sua cultura amplamente voltada para a produção de frutas para o consumo “in natura” e também para a produção de suco.

Como plantar os pés de maracujá?

Continuo plantando VÁRIOS outros tipos de plantas para crescerem junto aos pés de maracujá, desde tomates, gerânios, pitangueira, malva rosa, cheflera, araucária, erva-cidreira...enfim, tudo que cultivo, misturei. Uma planta protege a outra dos ataques. Seus odores característicos afastam os diferentes tipos de borboletas.

Postagens relacionadas: