Quando uma hérnia é considerada pequena?
Índice
- Quando uma hérnia é considerada pequena?
- Quando uma hérnia é considerada grande?
- Qual o tamanho da hérnia para operar?
- Como é feita a cirurgia da hérnia?
- Qual o tratamento adequado para a hérnia inguinal?
- Qual a complicação depois de uma cirurgia de hérnia umbilical?
- Quais os riscos da cirurgia de períneo?
Quando uma hérnia é considerada pequena?
A hérnia com largura inferior a 5 cm é considerada pequena, entre 5 e 10 cm grande, de 10 a 15 cm muito grande e acima desse valor gigante14.
Quando uma hérnia é considerada grande?
Apesar de não haver consenso, pode se definir que uma hérnia abdominal é grande quanto tem mais de 10 cm de afastamento no sentido transverso, ou seja, laterolateral (medida do afastamento dos músculos reto abdominais).
Qual o tamanho da hérnia para operar?
O paciente mais esclarecido, procurando o médico, será operado quando a hérnia for de tamanho pequeno ou médio”, diz o presidente. Nas hérnias incisionais o problema é outro. Algumas vezes, o paciente tinha uma grande infecção abdominal e a musculatura não cicatrizou em toda a sua extensão.
Como é feita a cirurgia da hérnia?
É a cirurgia tradicional e é praticada quando a hérnia é grande. É feita uma incisão de baixo ou por cima do umbigo até chegar ao local da hérnia.
Qual o tratamento adequado para a hérnia inguinal?
O tratamento de escolha para a hérnia inguinal é cirúrgico e deve ser realizado para todos os pacientes, a não ser que haja contraindicações.
Qual a complicação depois de uma cirurgia de hérnia umbilical?
Uma das complicações mais comuns depois de uma cirurgia de hérnia umbilical é o problema com a anestesia. Pode aparecer em pacientes que receberem uma anestesia geral que, quando combinada com outros medicamentos, pode interagir e gerar uma reação alérgica.
Quais os riscos da cirurgia de períneo?
A cirurgia de períneo, assim como a o pós-operatório, decorrem geralmente sem problemas, no entanto, como em qualquer procedimento cirúrgico, existem alguns riscos como desenvolvimento de infecções e sangramento.