O que fazer para evitar o efeito rebote da sibutramina?

Índice

O que fazer para evitar o efeito rebote da sibutramina?

O que fazer para evitar o efeito rebote da sibutramina?

Qualquer dieta se vc parar e voltar a comer vc engorda novamente, isso vai da reeducação alimentar da pessoa. Ela pode muito bem associar o efeito do remédio à uma boa alimentação e exercícios e continuar com os mesmos depois de suspender o remédio.

O que acontece se eu parar de tomar sibutramina?

Alguns estudos indicam que, ao interromper a medicação, muitos dos pacientes retornam ao seu peso anterior com grande facilidade e algumas vezes engordam ainda mais, podendo ultrapassar o peso que tinham antes de iniciar a toma de sibutramina.

O que fazer para não engordar depois de tomar sibutramina?

Por isso, durante o uso da medicação deve-se associar uma reorientação nutricional juntamente com atividades físicas capazes de proporcionar uma continuidade no peso final alcançado mesmo após a parada do uso da medicação.

O que fazer para evitar o efeito sanfona?

Como evitar o efeito sanfona?

  1. Evite dietas restritivas, prefira sempre uma reeducação alimentar;
  2. Não faça intervalos muito longos entre as refeições;
  3. Procure comer sempre de três em três horas;
  4. Não pule, nem retire refeições do seu cardápio;
  5. Não exclua por completo os carboidratos do seu dia a dia;

Quais os efeitos colaterais da sibutramina?

Sim. Os remédios para emagrecer apresentam efeitos colaterais. No caso da sibutramina, os efeitos colaterais podem ser: aumento da frequência cardíaca, elevação da pressão arterial, constipação, náuseas, boca seca, insônia, agitação psicomotora, sudorese, alteração do paladar, etc.

Quando deve ser tomada a sibutramina?

A sibutramina não deve ser tomada quando o IMC corporal é inferior a 30 kg/m², e também é contraindicada para crianças, adolescentes, idosos com mais de 65 anos, e também não deve ser usado por grávidas, mulheres que estão tentando engravidar e durante a amamentação.

Como parar de tomar sibutramina?

Se parar de tomar sibutramina pode engordar de novo, como ocorre com outros tratamentos para emagrecer que são interrompidos. Por isso, a prescrição da sibutramina deve estar sempre associada a um programa de reeducação alimentar e atividade física.

Qual o médico que prescreveu a sibutramina?

O médico clínico geral ou o médico que prescreveu a Sibutramina devem ser consultados em relação à possibilidade do aumento da pressão arterial e quais são os cuidados a seguir nessa situação.

Postagens relacionadas: