Quais são as doenças endócrinas?
Quais são as doenças endócrinas?
Doenças endócrinas
- Hipertireoidismo.
- Hipotireoidismo.
- Doença de Cushing.
- Doença de Addison.
- Acromegalia.
- Baixa estatura em crianças.
- Diabetes.
- Distúrbios da puberdade e da função reprodutiva.
O que doença endócrinas?
Distúrbios do sono, alterações bruscas no peso corporal, humor flutuante. Muitas dessas questões são explicadas através das ações dos hormônios no organismo. O que são as glândulas e os hormônios e quais funções eles exercem no organismo?
O que é sistema endócrino e como funciona?
O sistema endócrino, em conjunto com o sistema nervoso, regula e controla todas as funções de nosso organismo. Só para citar alguns poucos exemplos, o sistema endócrino atua no crescimento de tecidos, no equilíbrio hídrico do corpo, na reprodução e no metabolismo de carboidratos.
Quais as doenças endócrinas mais comuns?
As Doenças endócrinas mais comuns estão relacionadas ao mau funcionamento do pâncreas e hipófise, tireoide e glândulas suprarrenais. As doenças endócrinas mais comuns são diabetes mellitus, acromegalia (excesso de produção de hormônio do crescimento), a doença de Addison (diminuição da produção de hormônios pelas glândulas suprarrenais), ...
Quais são os problemas endócrinos?
Problemas Endócrinos. O sistema endócrino consiste em várias glândulas, ... O estômago, o fígado e os intestinos, também segregam hormônios que estão relacionados com a digestão no corpo humano. As Doenças endócrinas mais comuns estão relacionadas ao mau funcionamento do pâncreas e hipófise, tireoide e glândulas suprarrenais.
Quais são os sintomas dos distúrbios endócrinos?
Embora os distúrbios endócrinos geralmente não necessitem de hospitalização, em alguns casos, podem levar a sintomas graves. As pessoas devem procurar cuidados médicos imediatos para os sintomas graves, tais como dificuldade em respirar, dor no peito, ou dificuldade em pensar claramente (Confusão mental).
Quais são os distúrbios endócrinos tratados?
No entanto, os distúrbios endócrinos não tratados podem ter complicações generalizadas em todo o corpo do indivíduo. Embora os distúrbios endócrinos geralmente não necessitem de hospitalização, em alguns casos, podem levar a sintomas graves.