O que é a hipercromia?
O que é a hipercromia?
As hipercromias, mais conhecidas como manchas de pele são causadas pelo excesso da produção de melanina, ou seja, os melanócitos produzem mais melaninas do que deveria, levando ao surgimento de lesões mais escuras que a tonalidade da pele.
O que é hipercromia?
[ Medicina ] Aumento da pigmentação ou da coloração da pele ou de um tecido.
Qual o tratamento adequado para a hipercromia?
Apenas um dermatologista é capacitado para avaliar o tipo de hipercromia e indicar o tratamento adequado, que vai variar de acordo com o tom de pele e a intensidade da mancha. Mas. em geral, os seguintes tratamentos costumam ter um bom efeito na redução das manchas:
Quais são os tipos de hipercromia?
Esta patologia é de difícil tratamento; contudo, algumas técnicas, como, por exemplo, a micropigmentação, podem melhorar a estética da área despigmentada. Este tipo de discromia caracteriza-se por apresentar excesso de pigmentação. São diversos os tipos de hipercromia, dentre eles estão:
Como ocorre a hipercromia pós-inflamatória?
A hipercromia pós-inflamatória ocorre depois que a pele passa por uma inflamação. Ela é mais comum em regiões como o pescoço e o rosto.
Quais são as hipercromias cutâneas?
As hipercromias cutâneas são desordens na pigmentação originadas por uma produção excessiva de melanina, que contrasta com regiões adjacentes, gerando diferença de tonalidade por concentração localizada de pigmentos. Esse escurecimento pode ser resultado de fatores como: exposição solar, radiação ultravioleta;