É normal a criança tem uma orelha maior do que a outra?

Índice

É normal a criança tem uma orelha maior do que a outra?

É normal a criança tem uma orelha maior do que a outra?

Mas, infelizmente, Jô, sua tese é parcialmente contestada pelos especialistas: as orelhas dos bebês, em si, não são mais desarmônicas que os olhos, a boca ou qualquer outra parte da cabeça. Esta sim, como um todo, é que tem um tamanho exagerado, representando o maior diâmetro do corpo do bebê.

É normal o bebê ter uma orelha diferente da outra?

Você sabia que pelo menos uma a cada seis mil bebês nascem com malformação congênita em uma ou nas duas orelhas? Se você possui alguma alteração na sua orelha ou até mesmo no canal auditivo, não fique assustado, pois isso é bem mais comum do que você imagina.

Como higienizar a orelha do bebê?

Para higienizar o local, você pode lavar a orelha do bebê com água e sabão todos os dias. Também é necessário rodar o brinco delicadamente para evitar que ele grude no lóbulo da orelha. Preste atenção, no entanto, em orelhas vermelhas, doloridas e quentes, coceiras excessivas e formação de pus.

Por que não amassar as orelhas e cabeça do bebê?

Poucas mamães se lembram desse detalhe na gravidez e quando o bebê nasce as avós ou tias sempre alertam a recém-mamãe sobre a importância da posição do bebê para não amassar as orelhas e cabeça. Você sabia que pela cartilagem frágil do bebê, as orelhas podem ficar tortas amassadas ou mesmo de abano?

Como o bebê fica deitado com as orelhas dobradas?

Se o bebê fica deitado com a as orelhas dobradas, elas ficam com a cartilagem deformada conforme o tempo vai passando. E também é importante trocar o lado que o bebê dorme, ora deitado do lado direito, ora do lado esquerdo para não “amassar” a cabeça do bebê e assim deixa-la torta de um lado.

Por que o bebê fica deitado com a orelha arrumada?

É importante saber que o bebê tem que ter a orelha arrumada, corrigida antes de ser deitado no berço ou moisés. Se o bebê fica deitado com a as orelhas dobradas, elas ficam com a cartilagem deformada conforme o tempo vai passando.

Postagens relacionadas: