Quem inventou a régua?
Quem inventou a régua?
William Oughtred Inventada em 1622 pelo inglês William Oughtred, a régua de cálculo facilitava a realização de cálculos que não exigissem demasiada precisão. Originalmente circular, o instrumento continha escalas em que a posição dos números era proporcional ao seu logaritmo.
Quais as principais características da régua de cálculo?
Além da parte fixa e da móvel, a régua tem ainda o cursor, que é uma janela móvel com uma linha fina, que permite que pontos em escalas não adjacentes sejam alinhados.
Como utilizar régua?
Você também pode usar as réguas nas artes ou na geometria.
- Coloque-a sobre a superfície na qual está desenhando e ponha a ponta do lápis ao longo da borda da régua.
- Use a régua como guia para fazer uma linha reta.
- Continue segurando a régua com firmeza para que a linha saia tão reta quanto possível.
Qual os tipos de régua?
São elas:
- Régua Esquadro;
- Régua Curva francesa CC;
- Régua Curva de costura;
- Régua Curva de alfaiate.
Como foi criada a primeira régua?
É provável que William Oughtred tenha se baseado na criação de Napier para construir suas Réguas, pois, Napier elaborou um sistema que chamou de Rabdologiae que realizava cálculos de multiplicações e divisões utilizando varetas. Essa criação ficou conhecida como Barras de Napier ou Ossos de Napier.
Como surgiu a trena?
A primeira patente para uma trena longa nos Estados Unidos foi a patente #29,096 emitida em 10 de julho de 1860, por William H. Paine de Sheboygan, Wisconsin, e produzido por George M. Eddy e a Company of Brooklin, em Nova York. Esta fita não tinha marcações.