O que causa infarto nas pessoas?
Índice
O que causa infarto nas pessoas?
A principal causa do infarto é a aterosclerose, doença em que placas de gordura se acumulam no interior das artérias coronárias, chegando a obstrui-las. Na maioria dos casos o infarto ocorre quando há o rompimento de uma dessas placas, levando à formação do coágulo e interrupção do fluxo sanguíneo.
Qual a chance de um jovem ter infarto?
O número de jovens vítimas de infarto só cresce. Segundo o Ministério da Saúde, de 2013 pra cá os episódios de infarto entre adultos com até 30 anos subiram 13%. Isso reflete o aumento de hábitos não saudáveis que colocam em risco a vida de pessoas nessa faixa etária.
Qual os primeiros sinais de infarto?
Dor no peito não é o único sinal de infarto
- Desmaio. Este pode ser um dos primeiros sinais de problemas cardíacos. ...
- Falta de ar. ...
- Náusea, indigestão ou dor abdominal. ...
- Tontura. ...
- Suor frio (sudorese) ...
- Tosse seca. ...
- Palpitações. ...
- Fraqueza.
Quanto tempo dura ameaça de infarto?
Por todos esses motivos, é essencial consultar o Médico Cardiologista. De acordo com Felipe Gavranic dos Reis, especialista em Cardiologia e Médico Cardiologista da CCRmed, o paciente normalmente apresenta sinais entre uma e até duas semanas antes do infarto e costuma recorrer ao pronto-socorro para ser medicado.
Quais são as causas de infarto em jovens?
Embora essa seja uma das principais causas, não é a única, principalmente quando falamos de infarto em jovens. Quais são as causas de infarto em jovens? O risco de uma pessoa entre 20 e 39 anos sofrer um infarto está associado aos seus hábitos de vida e, principalmente, aos seus hábitos alimentares.
Como evitar um infarto?
“Nessas ocasiões, às vezes o primeiro sintoma é o próprio infarto”, lamenta. Para evitar um desastre desses, ficar atento a antecedentes familiares (avós, pais ou irmãos que infartaram mais cedo), ter acompanhamento médico e buscar um estilo de vida equilibrado compõem um roteiro básico.
Qual o risco de uma pessoa sofrer um infarto?
O risco de uma pessoa entre 20 e 39 anos sofrer um infarto está associado aos seus hábitos de vida e, principalmente, aos seus hábitos alimentares. Hoje, as pessoas estão mais conscientes do efeito de alguns alimentos para a saúde, no entanto, muitas ainda não conseguem abrir mão de opções pouco saudáveis.
Quando o infarto ocorre nas mulheres?
Quando o infarto ocorre nas mulheres, podem surgir outros sintomas, como queimação no peito, pontadas entre o queixo, pescoço e mandíbula e sentimento de pavor. Vale lembrar, também, que o uso de alguns anticoncepcionais favorece a trombose, o que pode acabar em um infarto.