Como perdi o medo de dirigir sozinha?

Índice

Como perdi o medo de dirigir sozinha?

Como perdi o medo de dirigir sozinha?

Tenha aulas de direção Em primeiro lugar, uma das melhores formas de lidar com o medo de dirigir é realizando o máximo de aulas práticas possíveis. Isto é, as aulas de direção servem justamente para fazer com que a ansiedade e a sensação de insegurança ao estar atrás de um volante sejam superadas.

Tem medo de dirigir?

O medo de dirigir é um distúrbio psicológico tão comum que tem até nome técnico: amaxofobia. De acordo com dados da Organização Mundial de Saúde, cerca de 6% dos brasileiros são afetados pelo transtorno. Contudo, saná-lo é possível, como nos conta uma especialista no assunto.

Quais as causa de quem tem medo de dirigir?

A fobia é causada por diversos fatores que envolvem desde o estresse e desgaste físico e mental, até traumas a bordo dos veículos. O estudo, no entanto, é otimista e afirma que estes medos podem ser revertidos. "O pavor ao se dirigir é algo muito amplo, mas tem algumas características em comum.

O que é medo de dirigir?

Quem enfrenta a amaxofobia (medo de dirigir) pode se sentir incapaz de dirigir, suar, ter sua frequência cardíaca aumentada e pensar em situações catastróficas. Isso pode acontecer tanto ao entrar em um carro quanto ao pensar em dirigir.

Como superar o medo de dirigir?

Como já falei aqui no texto em alguns momentos, é possível superar o medo de dirigir. Isso não vai ser fácil, vai exigir dedicação, mas se você se esforçar poderá conduzir seu carro sem medo no futuro. Para lhe ajudar nesse processo, separei algumas dicas que podem ajudar bastante.

Quanto tempo você passa com medo de dirigir?

O medo de dirigir é algo aprendido e treinado. Quanto mais tempo a pessoa passa com esse estado psíquico, mais difícil é para sair dele. Posso, inclusive, dizer que na maioria dos casos não começa sendo uma amaxofobia. O medo vem aos poucos e aumenta gradualmente.

Por que motoristas não conseguem conduzir seus veículos?

De acordo com a Abramet (Associação Brasileira de Medicina de Tráfego), dois milhões de brasileiros não conseguem conduzir seus veículos em função do medo e da ansiedade que sentem ao volante. Este mal não atinge apenas mulheres ou motoristas inexperientes.

Postagens relacionadas: