Quais as principais doenças do Limoeiro?

Índice

Quais as principais doenças do Limoeiro?

Quais as principais doenças do Limoeiro?

Gomose Melanose. Verrugose Podridão de frutos.

  • Rubelose Estrelinha. Antracnose Pinta preta.
  • Mancha de Alternária. Fungos de revestimento.

    Porque o Limoeiro racha?

    Infelizmente, os ventos fortes, tempestades severas ou uma superabundância de frutos pesados ​​podem fazer com que o tronco de um pé de limão sofra uma rachadura. Embora um tronco rachado seja horrível de se ver, é possível repará-lo.

    Quais são as principais pragas do Limoeiro?

    As principais pragas do limoeiro. As principais pragas que atacam a cultura do limoeiro na Ilha da Madeira são os afídeos (piolho), a psila, os ácaros, a cochonilha (lapa) e a lagarta mineira e devem adoptar-se as práticas culturais corretas como meio de luta no combate a estas pragas, nomeadamente: Afídeos (piolho)

    Como combater o aparecimento de uma praga?

    Já os tetraniquídeos, ácaros de maiores dimensões, provocam perda de cor ou manchas nos frutos e até mesmo afectar o seu tamanho caso o ataque seja feito precocemente. Tal como tenho vindo a defender, a melhor forma de combater o aparecimento de uma praga é através de métodos preventivos.

    Como pode ser feita a erradicação de uma praga?

    O controle pode ser feito com o uso de inseticidas sistêmicos granulados, com a aplicação no solo em volta da planta, em sulcos de 10cm a 15cm de profundidade. Por se tratar de uma praga de difícil erradicação, o produtor deve tomar todos os cuidados necessários para que ela não entre no pomar.

  • Postagens relacionadas: