O que fazer para o melasma não aumentar?
O que fazer para o melasma não aumentar?
Passar e repassar filtro solar diariamente, utilizar chapéu, óculos escuros, sombrinha, guarda-sol e qualquer objeto físico que proteja do sol são algumas medidas que podem ser tomadas para evitar o surgimento. Também é indicado procurar um dermatologista assim que se manifestar as primeiras manchas.
Como diminuir melasma no rosto?
Para tratar o melasma, que é composto por manchas escuras na pele, podem ser usados cremes clareadores, como a hidroquinona ou tretinoína, ou feitos tratamentos estéticos, como laser, peeling químico ou microagulhamento, orientados pelo dermatologista.
Porque o melasma aumenta?
Não há uma única causa definida para o melasma, mas sabe-se que ele está relacionado principalmente à exposição solar, mas também ao uso de anticoncepcionais e algumas outras medicações, fatores hormonais, predisposição genética, algumas doenças (ex: hepatopatias) e à gravidez.
Como evitar o surgimento do melasma?
Geralmente, os fatores raciais, genéticos, além da exposição solar e à luz visível são determinantes para o surgimento do problema”, ressaltou. Portanto, independentemente do seu gênero, é fundamental usar diariamente o filtro solar para prevenir o surgimento do melasma e evitar a piora das manchas presentes no corpo e no rosto. 3.
Como tratar o melasma na pele?
O melasma é caracterizado por uma mancha na pele muito incômoda e que acomete muitas pessoas, na sua maioria mulheres, que sempre têm várias dúvidas sobre como tratar ou evitar essas marcas. Como clarear a pele do rosto e corpo na região manchada? Qual o melhor tratamento?
Como o dermatologista faz o diagnóstico de melasma?
O dermatologista normalmente faz o diagnóstico de melasma reconhecendo a sua aparência típica de manchas na face.
Como surge a melasma na gravidez?
Melasma na gravidez O melasma na gestação recebe o nome de cloasma gravídico, que surge por conta do aumento de hormônios: o estrogênio e a progesterona recebem a ajuda do melanotrófico, que ativa a produção de melanina, causando as manchas de melasma.