Quais as causas de pneumotórax?
Quais as causas de pneumotórax?
Geralmente, o pneumotórax surge após um trauma, especialmente quando existe um corte na cavidade torácica ou após um acidente de trânsito, mas também pode surgir como consequência de uma doença crônica ou até sem qualquer causa aparente, embora seja mais raro.
Como resolver pneumotórax?
No tratamento do pneumotórax a primeira opção terapêutica consiste na remoção do ar contido na cavidade pleural através da colocação de um dreno torácico que se introduz no espaço pleural.
Quais os riscos do pneumotórax?
As complicações do Pneumotórax podem incluir hipoxia, hipercapnia e hipotensão. A lesão pulmonar por reexpansão é incomum, e é observada com maior frequência quando há colapso pulmonar, Pneumotórax grande, reexpansão rápida ou pressão de pressão pleural negativa maior que 20cm.
Como tirar o ar da pleura?
O tratamento padrão da maioria dos casos é a drenagem torácica. Trata-se de um procedimento cirúrgico em que é inserido um tubo dentro do tórax ligado a um reservatório com água, o dreno de tórax em selo d'água. O ar sai da pleura, percorre o tubo e sai borbulhando no reservatório.
O que acontece quando entra ar no pulmão?
O pneumotórax ocorre quando há uma lesão da pleura e o ar que deveria estar apenas no dentro do pulmão, começa a vazar para a cavidade torácica. Como o pulmão fica insuflado devido à pressão negativa do tórax, qualquer vazamento de ar para essa região eleva a pressão e favorece o colapso do mesmo.
O que é acúmulo de ar na cavidade pleural?
Pneumotórax é o acúmulo de ar na cavidade pleural, isto é, ar fora dos pulmões, entre estes e a parede do tórax. É causado por uma lesão na parede do pulmão (também chamada de pleura visceral) em que o ar sai do pulmão (como em uma bexiga furada), porém não retorna para dentro deste, acumulando-se na cavidade.
O que é pneumotórax e quais são os seus tipos?
Pneumotórax é a presença de ar entre as duas camadas da pleura (membrana fina, transparente, de duas camadas que reveste os pulmões e o interior da parede torácica), resultando em colapso parcial ou total do pulmão. Os sintomas incluem dificuldade respiratória e dor torácica.