Como descrever uma lesão enfermagem?

Índice

Como descrever uma lesão enfermagem?

Como descrever uma lesão enfermagem?

Veja o que você deve anotar:

  1. Tipo de lesão (úlcera por pressão, ferida operatória, escoriações etc.)
  2. Localização da lesão;
  3. Caractererização do leito da ferida: aspecto do tecido (tecido de granulação, fibrina, necrose etc);
  4. Presença do Exsudato: registrar aspecto, quantidade e odor;

Como medir uma lesão por pressão?

Para medir a lesão deve-se utilizar régua limpa e descartável, medindo o maior comprimento cefalocaudal e a maior largura perpendicular (90°) ao comprimento. Medir a profundidade com instrumento estéril de ponta romba. O registro fotográfico da lesão é útil para avaliar a evolução do processo de cicatrização da ferida.

Que tipo de lesão você acomete?

Esse tipo de lesão acomete, principalmente, sedentários, obesos, fumantes e pessoas que passam muito tempo em pé ou sentadas. Além das pernas, também ocorre o surgimento de úlcera no pé. São feridas de difícil cicatrização. Por isso, se não tratadas da forma correta desde o início, podem aumentar de tamanho e infeccionar.

Quais são as lesões vermelhas mais comuns?

A eritroplasia e a eritroleucoplasia são menos comuns, mas geralmente são mais graves. A maioria dessas lesões vermelhas pode ser uma lesão precursora de câncer, a biopsia confirmará a suspeita uma vez identificada a lesão.

Quais são as lesões da ceratose?

Ceratose. É uma alteração da camada mais superficial da pele (camada córnea), com hipertrofia e aspecto escamoso ou verrucoso, sendo que o número de lesões pode ser variado.

Postagens relacionadas: