Como é comemorada a Páscoa na religião evangélica?

Índice

Como é comemorada a Páscoa na religião evangélica?

Como é comemorada a Páscoa na religião evangélica?

Por sua vez, os evangélicos, como todos os cristãos tradicionais, dão grande importância para a Semana Santa e Páscoa. Durante a sexta-feira santa acontece um culto especial, chamado "Cantata", onde há apresentações de teatro, música e dança. Já no domingo de Páscoa há o culto da ressurreição.

Como a Páscoa é comemorada na religião católica?

A Páscoa Cristã é uma das festividades mais importantes para o cristianismo, pois representa a ressurreição de Jesus Cristo, o filho de Deus. A data é comemorada anualmente no primeiro domingo após a primeira lua cheia que ocorre no início da primavera (no Hemisfério Norte) e do outono (no Hemisfério Sul).

Quais as tradições religiosas que comemoram a Páscoa?

A Páscoa cristã está ligada à Páscoa judaica e ao Êxodo, relatado no Antigo Testamento, através da Última Ceia e a crucificação que precederam a ressurreição.

Qual é a importância da Páscoa para os cristãos?

A Páscoa é uma festa cristã que celebra a ressurreição de Jesus Cristo. Depois de morrer na cruz, seu corpo foi colocado em um sepulcro, onde permaneceu, até sua ressurreição, quando seu espírito e seu corpo foram reunificados.

Como é comemorado a Páscoa no Nordeste?

Três pratos são muito tradicionais na Páscoa do Nordeste. O primeiro deles é o quibebe, um tipo de purê de jerimum, consumido na Sexta-feira Santa. O segundo é o arroz de coco (cozido com leite de coco). E o mais emblemático é o feijão de coco, servido em forma de um caldo bem grosso.

O que quer dizer a Páscoa na Bíblia?

O nome que a Bíblia Hebraica usa para denominar "páscoa" é pesah. Com a palavra pesah o texto bíblico quer significar duas coisas: o ritual ou celebração da primeira festa do antigo calendário bíblico (Ex 12.11,27,43,48); a vítima do sacrifício, isto é, o cordeiro pascal (Ex 12.21; Dt 16.2,5-6).

Por que não comemorar a Páscoa?

Evangélicos também consideram a data sagrada, tanto pelo episódio de libertação no Egito quanto pela ressurreição de Cristo. Apesar de não terem ritos tão rigorosos como os católicos, consideram a Páscoa uma grande vitória do bem sobre o mal. Os espíritas não comemoram a Páscoa, apesar de seguirem os preceitos de Cristo, mas a respeitam.

Como é a Páscoa na Semana Santa?

Páscoa é também tempo de procissões e é na Semana Santa que elas se intensificam. Aqui a simbologia é o caminho que Cristo fez com a cruz até ao calvário, a chamada via sacra, onde são percorridas 14 estações que assinalam os 14 momentos deste percurso desde a condenação até à crucificação.

Quando começa a Páscoa?

Os três dias antes da Páscoa, conhecidos como Tríduo Pascal, são a Quinta e a Sexta-Feira Santa mais o Sábado de Aleluia. Muitas igrejas começam a celebrar a Páscoa no fim da noite do Sábado de Aleluia na chamada Vigília Pascal. Em alguns países, a Páscoa dura dois dias, com a adição da chamada "Segunda-Feira de Páscoa".

Como celebrar a Páscoa?

Veja como os católicos, evangélicos e praticantes do candomblé celebram a data. Para a igreja católica, a Páscoa celebra a ressurreição de Jesus Cristo após sua crucificação e morte. A palavra Páscoa significa “passagem” e simboliza a esperança de uma vida nova.

Postagens relacionadas: