Como excluir uma pasta pelo terminal Linux?

Índice

Como excluir uma pasta pelo terminal Linux?

Como excluir uma pasta pelo terminal Linux?

O comando usado para deletar diretórios vazios no Linux é rmdir. Se nenhuma opção for oferecida, o rmdir simplesmente deletará o diretório da qual nome é oferecido como destino.

Como criar uma pasta no Linux pelo terminal?

Para criar uma pasta é somente digitar o comando mkdir seguido do nome da pasta que você deseja criar, como se pode ver na 1 abaixo.

Como excluir uma pasta pelo terminal Ubuntu?

Se você estiver usando um terminal ou um sistema Linux sem interface gráfica, basta saber o nome, a localização do arquivo e usar o comando rm. Por exemplo, para apagar o arquivo teste, use o comando “rm teste”. Se o arquivo estiver em outro local, apenas digite o caminho antes do nome (“rm /caminho/teste”).

Como excluir diretórios no Linux?

Existem várias maneiras de excluir um diretório através do modo CLI. Depende de como você se sente confortável. Se você é novo no Linux, use as páginas de manual dos comandos ( man rm) para obter mais opções e mais precisão. Eu estava tendo alguns problemas com isso hoje, mas superei com o sudo.

Como usar o terminal no Windows?

No Windows, também temos a possibilidade de utilizar o terminal, nele é chamado de cmd, ou prompt de comando, porém no Linux e no Mac essa prática é mais comum. Por isso, os comando que veremos pelo terminal poderão ser usados no Linux e no Mac, mas não são compatíveis com o Windows.

Como usar o arquivo rm para excluir arquivos no Linux?

O bom de usar o arquivo rm para excluir os arquivos no Linux, dar-se pelo fato de que se você é meio desatencioso, e se por acaso apagar o que não deve, o rm permite que recuperemos o arquivo excluído acidentalmente.

Quais são os comandos do terminal?

A maioria dos comandos do terminal são semânticos, porém devemos lembrar que os comandos estão em inglês e, alguns, estão abreviados. Ou seja, se queremos mudar de diretório, basta colocar essa informação em inglês ( cd, change directory):

Postagens relacionadas: