Como está o pedido de recuperação judicial da Oi?

Índice

Como está o pedido de recuperação judicial da Oi?

Como está o pedido de recuperação judicial da Oi?

As torres e data centers da Oi também compõem o plano de desinvestimento. A Oi ingressou na recuperação judicial em junho de 2016. Desde então, dois acordos de reestruturação já foram aprovados, sendo o último deles (o aditamento do plano, agora em implementação) em setembro de 2020.

Como fazer habilitação recuperação judicial Oi?

A habilitação retardatária deverá ser distribuída “através de petições próprias, fora autos e por dependência aos autos da Recuperação Judicial, cujo acesso deve ser feito pelo patrono dos interessados, no Portal do TJ/RJ (www.tjrj.jus.br) – no Link “Distribuição (informar que a distribuição se dá por dependência aos ...

Como receber indenização da Oi em recuperação judicial?

Para isso, o credor deverá até o dia 23.10.2020 manifestar formalmente interesse na nova forma de pagamento, através do website www.credor.oi.com.br, desde que: (i) o crédito não tenha sido quitado; (ii) ou tenha distribuído incidente de habilitação ou impugnação de crédito até 08.09.2020.

Como ficam os processos contra a Oi?

Apesar do processo de recuperação judicial, por enquanto, os serviços da operadora continuam funcionando normalmente. Além disso, a Anatel garante que a Oi deve manter o funcionamento de suas linhas.

Qual a finalidade do pedido de recuperação judicial?

À vista do exposto, requer seja seu crédito acima apontado incluído no respectivo quadro geral dos credores da empresa que realizou o pedido de recuperação judicial, requerendo que todas as intimações sejam procedidas na pessoa da advogada signatária da presente, no endereço indicado anteriormente.

Quais são os processos originários da recuperação judicial?

Os processos originários deverão ser mantidos ativos, aguardando o pagamento do crédito pelas Recuperandas. Esse procedimento pretende viabilizar tanto a quitação progressiva dos créditos extraconcursais, quanto a manutenção das atividades empresariais e o cumprimento de todas as obrigações previstas no Plano de Recuperação Judicial.

Como será o pagamento de créditos anteriores à recuperação judicial?

O pagamento dos créditos anteriores à Recuperação Judicial seguirá as condições previstas pelo Plano. Importante consignar que o Plano de Recuperação Judicial aprovado prevê, em sua cláusula 4.8, a possibilidade de acordo com a finalidade de tornar líquido valores ainda em discussão nas ações originárias (Mediação com Créditos Ilíquidos).

Qual a opção de pagamento do plano de recuperação judicial aprovado?

A escolha por uma das opções alternativas de pagamento previstas no plano de recuperação judicial aprovado é, obviamente, do próprio credor, que deve avaliar a situação sob o prisma do melhor custo x benefício.

Postagens relacionadas: