Como Treinar a positividade?

Índice

Como Treinar a positividade?

Como Treinar a positividade?

Tente estas três dicas de como treinar seu cérebro para pensar positivo:

  1. Expresse gratidão (express gratitude) Acontecimentos negativos aumentam a menos que você conscientemente equilibre-os. ...
  2. Repita afirmações positivas (repeat positive affirmations) ...
  3. Desafie pensamentos negativos (challenge negative thoughts)

O que é ter uma mente positiva?

Aprenda a colocar em prática atitudes que alimentam o otimismo. Tem gente que pensa na felicidade como a ausência de tristeza, problemas ou conflitos. ... Por exemplo, pessoas positivas tendem a se cuidar mais, comer melhor, praticar atividade física, fumar menos – o que se reflete em menos stress e doenças.

O que significa ter bons pensamentos?

O que são bons pensamentos? São aqueles que nos ajudam a enfrentar a jornada da vida com mais conforto e confiança? Eles têm o poder de nos acalmar diante das adversidades? Eles protegem nossa saúde mental?

Por que não escolher uma atitude positiva ou negativa?

Sim é, mas acredite, adoptar uma atitude positiva ou negativa, a escolha será sempre sua. Está a perguntar-se a si próprio, pois mas eu não escolho sentir-me mal, nem triste, nem incapaz.

Como adquirir posturas e pensamentos positivos?

Adquirir posturas e pensamentos positivos é uma questão de treino mental e comportamental. Nós somos totalmente capazes de realizar uma autoanálise, identificar onde está a negatividade e modificá-la. Veja algumas medidas que favorecem o otimismo:

Será que esta pessoa teve uma atitude positiva face à sua situação?

Arrisco a dizer, que esta pessoa teve uma atitude positiva face à sua situação, porque teve consciência do seu problema e decidiu-se a organizar as outras partes do corpo que estavam funcionais, e fazer o que estava ao seu alcance. Isto é sem dúvida um atitude positiva.

Como funcionam os sentimentos positivos e negativos?

Passo a explicar, os sentimentos, quer positivos quer negativos, ambos têm a mesmo função, funcionam como marcadores, como alertas que nos informam daquilo que gostamos, daquilo que nos faz sentir bem, que é importante para nós, ou daquilo que não gostamos, que nos causa incómodo e que não é importante ou mais-valia para nós.

Postagens relacionadas: