Como excluir um dependente do Ipasgo?
Índice
- Como excluir um dependente do Ipasgo?
- Como incluir dependente no Ipasgo?
- Quem pode ser dependente do titular do Ipasgo?
- Qual é a carência do Ipasgo?
- Quem pode ser incluído no IPASGO?
- Quanto tempo o exame fica no sistema do IPASGO?
- Quais são os serviços oferecidos pelo IPASGO?
- Será que a pessoa dependente continue a usufruir do plano de saúde do IPASGO?
- Quais são os prazos de carência do IPASGO saúde?
- Qual o valor a ser pago para os dependentes do grupo familiar?
Como excluir um dependente do Ipasgo?
O usuário pode, a qualquer tempo, solicitar sua exclusão e/ou de seus dependentes do Ipasgo. Basta protocolar um processo de exclusão em qualquer uma das unidades de atendimento do Instituto ou pelo site no “Portal do Usuário”.
Como incluir dependente no Ipasgo?
Filho / Enteado maior inválido / incapaz: RG e CPF ou CNH ou CTPS do dependente, Cópia da Certidão de Nascimento, Relatório médico emitido no ano corrente, informando sobre a doença do paciente, a data do início da mesma e o CID-10, Exames complementares comprobatórios.
Quem pode ser dependente do titular do Ipasgo?
Podem ser inscritos como usuários dependentes: o cônjuge, o companheiro em união estável, filhos solteiros menores de 18 anos ou até os 23 (vinte e três) anos desde que comprovem matrícula e frequência em curso de graduação em nível superior de ensino, filhos incapazes ou inválidos maiores de 18 anos que tenham a ...
Qual é a carência do Ipasgo?
- 24 (vinte e quatro) meses, após a primeira contribuição, para cobertura de doenças ou lesões, congênitas ou preexistentes, declaradas ou não em procedimento específico e preliminar à inclusão.
Quem pode ser incluído no IPASGO?
Os detentores de mandato eletivo do Executivo e Legislativo estadual ou municipal, durante o seu exercício; Os servidores ou empregados públicos dos órgãos e das entidades da administração direta e indireta da União, dos Estados e dos Municípios com as quais o IPASGO firmar convênio, de acordo com o art.
Quanto tempo o exame fica no sistema do IPASGO?
- 60 (sessenta) dias para consultas e exames simples; - 90 (noventa) dias para os procedimentos ambulatoriais; - 180 (cento e oitenta) dias para internações clínicas e cirúrgicas, exames e procedimentos de alto custo; - 180 (cento e oitenta) dias para os procedimentos ambulatoriais em psicologia, fonoaudiologia, ...
Quais são os serviços oferecidos pelo IPASGO?
Os serviços são prestados pela rede credenciada (profissionais e estabelecimentos de saúde). O Ipasgo garante assistência médica hospitalar, ambulatorial, psicológica, fonoaudiológica, nutricional, fisioterapêutica e odontológica, bem como consultas, exames e demais atos necessários ao diagnóstico e tratamento nas respectivas especialidades.
Será que a pessoa dependente continue a usufruir do plano de saúde do IPASGO?
A única possibilidade prevista em lei de que a pessoa dependente continue a usufruir do plano de saúde do IPASGO quando ocorre a morte do titular, é que ela se habilite no benefício previdenciário de pensão por morte do servidor falecido, o que não se amolda na hipótese em voga. Inteligência do artigo 11 e 32 da Lei Estadual nº 17.477/2011. 3.
Quais são os prazos de carência do IPASGO saúde?
O IPASGO pode promover o recadastramento periódico dos usuários, cuja realização é obrigatória por parte dos titulares e respectivos dependentes. 4. Quais são os prazos de carência do IPASGO Saúde?
Qual o valor a ser pago para os dependentes do grupo familiar?
O valor a ser pago para os demais dependentes do titular (fora do grupo familiar) é uma contribuição individual fixada para correspondentes faixa etária e padrão de acomodação em tabela elaborada segundo cálculos atuariais.